São Paulo

São Paulo comunica lesão dupla de Arboleda e zagueiro passará por cirurgia

Arboleda sofre lesão dupla e não deve jogar mais este ano pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo atualizou nesta sexta-feira a situação de lesão do zagueiro Arboleda. O jogador rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e foi constatada uma fratura no local durante a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na última quinta. Ele será submetido a uma cirurgia. Arboleda deve passar pelo procedimento ainda nesta sexta, como informou o Clube.

– Exames de imagem realizados nesta manhã detectaram uma fratura e lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do zagueiro Arboleda. O jogador será submetido a cirurgia. O procedimento deve ocorrer ainda nesta sexta-feira. Boa recuperação, hermanito! – comunicou o São Paulo através de suas redes sociais.

No momento do lance, a imagem já preocupou. Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni comentou que ficou sem esperanças de poder contar com o zagueiro para o restante da temporada.

– Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável – disse Rogério Ceni.

Além do equatoriano, Luan e Caio também foram submetidos a cirurgias nesta semana e já passam bem. A dupla será assistida pelo departamento médico e iniciar o processo de recuperação. Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Walce são outros que seguem como desfalques por lesões.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Arboleda tem sido peça fundamental no sistema defensivo do São Paulo, titular absoluto do treinador e zagueiro artilheiro da equipe nesta temporada. Quando foi convocado para a seleção equatoriana, Miranda foi o substituto e com isso, deve assumir o lugar do equatoriano.

E A COPA DO MUNDO?

A lesão tem preocupado e comprometer a presença do jogador na Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano. Mesmo que realize a cirurgia nesta sexta-feira, ainda levará tempo para a recuperação, já que sofreu lesão dupla e teria que correr contra o tempo para conseguir estar à disposição.

Apoios não faltaram ao zagueiro são-paulino. Atletas do Equador, página da Seleção Equatoriana e companheiros do São Paulo desejaram boa recuperação ao jogador. Após a realização da cirurgia, Arboleda deverá seguir a recuperação no Reffis do CT da Barra Funda.

Confira algumas mensagens para o zagueiro:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo