São Paulo

São Paulo conquista Campeonato Paulista de Basquete e Futebol nesta temporada; confira conquistas

São Paulo conquista Campeonato Paulista de Basquete e Futebol nesta temporada
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por: Guilherme Moreira e Marcella Lima

A temporada do São Paulo começou de uma forma animadora para o torcedor são-paulino. Por mais que a equipe não venha passando por bons momentos no atualmente no Campeonato Brasileiro, o Clube levantou mais um troféu. Depois de tantos anos sem conquistar um título, esta edição de 2021 o Clube do Morumbi conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Paulista de Basquete masculino, o que nenhum clube conseguia desde 1983.

Tudo começou com a conquista do Campeonato Paulista após quase nove anos de jejum. O técnico argentino Hernan Crespo tirou a equipe da fila com uma campanha quase perfeita: foram 16 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Com o melhor ataque (38 gols),a equipe com mais goleadas (cinco), com mais vitórias, menos derrotas e com máximo de jogos sem perder, o torcedor são-paulino voltou a sorrir depois de tanto tempo sem conquista.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Um ano após ser vice-campeão da Copa Super 8 e do NBB, ambas perdendo para o Flamengo, o São Paulo deu a volta por cima e venceu o disputado Campeonato Paulista de basquete. Liderando a primeira fase geral e empatado com o Franca na segunda posição do grupo A na fase seguinte, o Tricolor sempre se colocou como um time forte e coroou o bom torneio com o título.

Nessa retomada recente do São Paulo no basquete, a equipe perdeu peças importantes da temporada passada como Georginho e Lucas Mariano, hoje no Franca vice-campeão paulista. Mas o Tricolor foi ao mercado e se reforçou em peso com as grandes contratações de Bruno Caboclo, Henrique Coelho, Lucas Bebê e Marquinhos, MVP do paulista. Coroado com o título logo na temporada, o São Paulo já mostra que vai brigar por tudo ainda que irá disputar e tentará desbancar o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo