Basquete

São Paulo consolida projeto no NBB chegando em sua primeira final

Após vencer o Minas nos últimos segundos e fechar a série por 3 a 0, o São Paulo chegou a decisão do NBB, onde jogará contra o Flamengo em busca de um título inédito. Depois de fazer uma ótima campanha na temporada regular e terminar na terceira colocação, bater na trave diante do próprio Flamengo e ficar com o vice da Copa Super 8, e também ser eliminado pelo rubro-negro na semifinal da Champions das Américas, o time paulista tem a chance de descontar e vencer a sua primeira final do NBB.

Foto: Divulgação/Mari Sá/LNB

Para um time que ainda não era unanimidade no cenário nacional e não chegava longe em grandes competições, o São Paulo provou que acertou em seu projeto de ser uma grande equipe e chega na sua segunda final da temporada, além de parar na semifinal de uma competição internacional, ambas derrotas para o Flamengo. Na vitória sobre o Minas, o time teve que se superar e esse resultado serviu de motivação para o elenco, o pivô Lucas Mariano falou sobre isso.

—  Foi uma mostra para a nossa equipe, do que podemos fazer. A gente se uniu bastante e isso foi muito bom. Ganhamos o primeiro jogo com vantagem, depois demonstramos um poder de superação muito grande para o segundo jogo e isso nos fortaleceu para a terceira partida e para a final  – analisou o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O elenco para cada vez mais unido e focado em fazer história, porém o time do Flamengo vem levando a melhor sobre a equipe paulista e se mostra o grande favorito. Invicto no ano, campeão da Copa Super 8 e da Champions League das Américas, o time rubro-negro é a pedra no sapato do São Paulo que não se deixa levar pelas derrotas no confronto entre eles e busca mais do que só chegar na final: “Chegarmos na final é um passo muito grande para o basquete do São Paulo. Temos a chance de fazer história no clube. Já fizemos, mas ainda não estamos satisfeitos”, afirmou o ala/pivô Renan.

+NBB: Em busca do primeiro título nacional, ala-pivô do São Paulo, Renan garante: “chance de fazer história”

Mesmo não sendo o favorito, o time comandado por Cláudio Mortari junto com seu elenco chegando longe e brigando por títulos importantes, já mostrou que o projeto da equipe paulista deu certo, agora o desejo é de fazer história vencendo o seu primeiro título do NBB e se consolidar vez no cenário nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo