Campeonato Paulista

São Paulo conta com tabu de Ceni em clássico contra o Santos

São Paulo Ceni
Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo já encerrou a preparação para o confronto de logo mais contra o Santos. Vindo de empate sem gols no Morumbi, o Tricolor chega ao confronto fora de casa precisando dar respostas à torcida no primeiro clássico da temporada. Pensando nisso, o time chega ao jogo com uma vantagem no banco de reservas: em cinco partidas como treinador, Rogério Ceni ainda não perdeu para o Santos.

O treinador enfrentou o Peixe pelos quatro clubes em que passou desde 2017. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate, com 12 gols a favor e quatro sofridos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A jornada iniciou no Paulista de 2017, em sua primeira passagem pelo São Paulo. O Tricolor venceu a partida de virada por 3 a 1, em um jogo que também encerrou um tabu de seis anos de invencibilidade do Santos em casa no campeonato.

O treinador levou mais dois anos para encontrar o Peixe novamente, e por dois times diferentes. Logo em seu primeiro jogo com a Raposa, Ceni conseguiu a vitória por 2 a 0 em cima do Alvinegro Praiano. O resultado da estreia não ditou a curta passagem de Ceni pelo clube mineiro, e o treinador acabou retornando ao Fortaleza ainda na mesma edição do campeonato. Por lá, mais uma vitória, dessa vez por 2 a 1.

No Brasileirão de 2020, mais dois confrontos, novamente por dois times diferentes. Com o Fortaleza, conheceu seu primeiro empate contra a equipe paulista, por 1 a 1. O treinador Tricolor rumou ao Rio de Janeiro em busca do bicampeonato nacional com o Flamengo, e conseguiu um sonoro 4 a 1 contra o time da Vila Belmiro.

Para o confronto de hoje, o São Paulo ainda conta com a instabilidade do rival. O Peixe vem de derrota para o Mirassol por 3 a 2 e Fábio Carille não resistiu à pressão e acabou sendo desligado do cargo. Será a primeira partida do Santos desde a saída do treinador, e o time deve contar com Marcelo Fernandes no banco de reservas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo