Z - Futebol Agência ENM

São Paulo se reforçou mais que os rivais paulistas para a temporada de 2021

São Paulo é a equipe que mais se reforçou
Divulgação / CONMEBOL

Até o presente momento, o São Paulo é o clube que mais se reforçou no seu estado para a temporada de 2021, que já se iniciou. O clube do Morumbi ao todo contratou seis jogadores para reforçar o elenco.

Para sair do jejum de títulos que já perdura desde 2012, o time tricolor até o momento tem apostado em estrangeiros e jogadores experientes. Além dos que já estão fechados, o clube trabalha para ter mais reforços no elenco. Um zagueiro

Até agora, Luis Orejuela (LD), Miranda (Z), Benítez (M), William (M), Éder (A) e Bruno Rodrigues (A) foram os contratados. O São Paulo vai na contramão os seus grandes rivais paulistas que ainda não fizeram grandes movimentações. O Bragantino é a exceção e se reforçou mas ainda contratou menos que o o Tricolor.

Confira a comparação com as demais equipes paulistas:

São PauloCorinthiansPalmeirasSantosRB Bragantino
Orejuela (LD / Cruzeiro)Nenhuma contratação.Danilo Barbosa (V / Nice – França)Nenhuma contratação.Maycon (G / Santa Cruz)
Miranda (Z / Jiangsu – China)Rafael Luiz (LD / Cruzeiro)
Benítez (M / Vasco da Gama)Natan (Z / Flamengo)
Éder (A / Jiangsu – China)Jadsom (V / Cruzeiro)
Bruno Rodrigues (A / Ponte Preta)Pedrinho (A / Athletico/PR)
William (M / Toluca – México)

Situação financeira do São Paulo

Mesmo com a grande movimentação, atualmente o clube vive situação delicada na parte financeira. Após a temporada de 2019, onde o clube gastou mais de 120 milhões na formação do elenco, as dívidas explodiram. Além disso, o Tricolor assim como todas as outras equipes do Brasil, teve queda no faturamento após a temporada de 2020 e a crise por conta do Covid-19.

Segundo levantamento do Itau BBA, de 2020, os valores totais devidos pelo Tricolor após a temporada de 2019 eram de R$ 526 milhões. Esse número representa um crescimento de 68% em relação ao ano anterior, que era de R$312 milhões.

Para saber mais sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo