Copa do Brasil

São Paulo enfrenta 4 de Julho na Copa do Brasil; saiba mais sobre o rival

Tricolor na Copa do Brasil
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Nesta sexta-feira, a CBF realizou o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O São Paulo, que pertencia ao pote 1, dos clubes mais bem avaliados pelo ranking da federação irá enfrentar o 4 de Julho, de Piripiri no Piauí.

                 

O São Paulo joga a primeira partida em fora de casa e decide o confronto da volta em casa. O clube Tricolor luta para conquistar pela primeira vez a taça.

Desde 2013, as equipes que disputam a Copa Libertadores também participam da taça nacional, no entanto, eles começavam já nas oitavas de final, algo que foi modificado nesta edição, onde estes clubes irão entrar na terceira fase da competição, uma anterior as oitavas.

Além dos times da Conmebol Libertadores, também entram nesta fase os campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B e o nono colocado do Brasileirão. Brasiliense, Ceará, Chapecoense e Athletico Paranaense; respectivamente.

Na Copa do Brasil não existe mais a regra do gol qualificado, ou seja, gols fora de casa não são caracterizados como critérios de desempate.

Nas fases seguintes, serão realizados novos sorteios e todos os confrontos são possíveis, sem nenhuma divisão em potes.

O rival

Foto: Divulgação

O adversário do Tricolor na fase, o 4 de Julho vive a melhor fase de sua história, o jovem clube fundado em 1987 é um dos protagonistas do seu estado nos últimos anos, apesar dos 160 km de distância da capital Teresina. Em 2020 foi campeão estadual e atualmente em 2021 está na briga pela vaga na final do campeonato, três pontos atrás do Ríver, mas com dois jogos a menos.

Pela Copa do Nordeste, o time não conseguiu empolgar. Com uma campanha recheada de empates, o Colorado terminou em penúltimo lugar em seu grupo e não se qualificou para a fase seguinte da competição.

Suas pretensões para a competição nacional já foram alcançadas, ao chegar a terceira fase da Copa do Brasil, a premiação conquistada de cerca de 3 milhões de reais, paga o salário do time por um ano e ainda sobra, já que a folha do clube é e 140 mil reais mensais. E junto do dinheiro que vem sobrando, a diretoria do clube prevê um investimento na estrutura – um CT é o principal sonho.

A surpresa eliminou o Cuiabá, equipe da serie A do Brasileirão nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Além disso, também foi o responsável pela eliminação do Confiança, equipe da serie B do campeonato nacional. Com gol tardio nos acréscimos, campo alagado por conta de um temporal e tendo Caio como herói, um fisioterapeuta que também atua na linha de frente em hospitais da região contra o Covid-19, a equipe piauiense venceu pelo placar mínimo.

Para tentar surpreender o Tricolor, tem como destaque o atacante Ted Love. O jogador foi o artilheiro com 10 gols e destaque da campanha campeã do ano passado. O camisa dez é a principal esperança para os colorados.

Reprodução / NE45

Outro destaque é o treinador. Muito experiente no futebol local, Flávio Araujo tem sete títulos estaduais só no estado do Piaui. Além de ser campeão com o 4 de Julho da segunda divisão de 2003, já conquistou um bicampeonato com o Parnahyba, foi campeão com Barras e Flamengo-PI. Em campeonatos nacionais, levou o River-PI e Treze-PB a Serie C do Brasileirão. Flávio, que chegou nesta temporada é um dos principais nomes das divisões inferiores do futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo