São Paulo

São Paulo corre para renovar contratos de alguns jovens jogadores; veja nomes

São Paulo corre para renovar contratos de alguns jovens jogadores; veja nomes
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A diretoria do São Paulo está às pressas para poder renovar contratos com alguns de seus jogadores para evitar um caso parecido com o atacante Marquinhos. Devido a uma situação contratual que foi firmada em 2019, esta limitou o Clube na tentativa de segurar o jogador, que está bem próximo de concluir sua ida para a Premier League e defender as cores do Arsenal.

Entre os atletas que a diretoria corre para renovar estão: os zagueiros Luizão e Lucas Beraldo, o lateral João Moreira e o atacante Caio Matheus. A ideia é fechar o contrato de cinco anos, pois assim respalda o Clube por mais anos, em um novo vínculo profissional, segundo o ge.

Dos quatro, apenas Lucas Beraldo ainda não estreou como profissional pelo São Paulo. Ele subiu em 2021, já foi relacionado para algumas partidas, mas ainda não teve a chance. Luizão realizou uma partida contra o Everton pela Sul-americana. Moreira realizou cinco jogos (Água Santa, Mirassol, Botafogo-SP, Ayacucho e Juventude) com uma assistência e Caio fez um jogo contra o Ituano, todos nesta temporada.  

Em relação à Marquinhos, aos 16 anos o jovem assinou um vínculo de cinco anos que só é reconhecido pela Lei Pelé e não pela Fifa. Isso fez com que outros Clubes europeus assediassem o jogador desde o início do ano, sem qualquer consulta à diretoria Tricolor, segundo o ge.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ainda de acordo com o portal e com fontes ligadas ao São Paulo, um time da Inglaterra chegou a querer Marquinhos para poder conseguir a liberação gratuita na janela do meio de ano, o que é possível de acordo com o atual contrato do jogador.

Podendo perder o atacante de 19 anos de graça, o Tricolor foi atrás e conseguirá um ressarcimento para poder liberá-lo ao Arsenal. O time vai pagar 3,5 milhões de euros pelo jogador, que já chegou a se despedir na partida contra o Juventude, pela Copa do Brasil, na Arena Barueri, na última quinta. A comissão técnica do São Paulo recebeu a orientação de não relacionar Marquinhos para o jogo contra o Cuiabá, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

Em relação aos outros crias de Cotia, Luizão é um dos que tem a renovação encaminhada, podendo se encaixar na politica contratual da Fifa. Já os outros três, Caio, Beraldo e Moreira estão em conversas com os dirigentes para firmarem novos contratos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top