São Paulo

Hernán Crespo adverte favoritismo do São Paulo: ‘Ganhar o Paulistão não quer dizer que serei favorito ao Brasileirão’

Hernán Crespo, técnico do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste domingo (20), o São Paulo foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, e chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro 2021. O início é o pior do clube na história da competição e a derrota para o Peixe marcou o primeiro clássico perdido por Crespo desde que chegou ao Tricolor.

                 

Na Vila, o São Paulo não rendeu como o esperado e saiu derrotado por 2 a 0 para o Santos, com dois gols tomados ainda na primeira etapa. O Tricolor, inclusive, pouco criou durante toda a partida e finalizou apenas uma vez no gol, contra cinco do rival praiano.

Hernán Crespo creditou o baixo rendimento ofensivo ao alto número de desfalques da equipe. Além disso, o treinador analisou que o São Paulo precisa de ‘mais tempo com a bola’ para voltar a criar oportunidades de gol:

– Independente da situação física, devemos impor nosso jogo por mais tempo em campo. São cinco rodadas e jogamos contra times muito fortes. O jogo contra a Chapecoense, em teoria mais fácil, jogamos 40 minutos com dez jogadores. Não penso em desculpas, é um fato. Precisamos de mais tempo com a bola. Temos que ter paciência, mas tudo vai voltar a ser como antes – argumentou.

Vale lembrar que, no Paulistão, o São Paulo teve o melhor ataque da competição, com 38 gols marcados. Na mudança para o Campeonato Brasileiro, apenas um gol marcado em cinco jogos, o que faz a equipe ocupar a 18ª colocação.

MUITAS LESÕES

Luciano, do São Paulo, foi substituído ainda na primeira etapa contra o Santos.
No SanSão, Luciano foi substituído ainda na primeira etapa, após sentir a região posterior da coxa. Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC

Para piorar a situação, o atacante Luciano sentiu a coxa e teve que ser substituído ainda na primeira etapa diante do Santos. O atleta saiu chorando de campo e deve ser o sexto desfalque por lesão no Tricolor, ao lado de Dani Alves, Hernanes, Luan William e Miranda.

Crespo advertiu sobre o calendário e as grandes sequência de partidas, somado ao curto período de transição entre o estadual e o Brasileirão:

– O esforço que os jogadores fizeram no Paulista, chegou no momento que o físico parou. É normal na gestão dos jogadores, por isso devemos poupar e mudar situações. Quando cheguei todos falavam de folga ou férias. Acreditamos no trabalho, continuamos, mas adverti a situação de jogar a cada 48 ou 72 horas. Fisicamente temos que ter paciência para recuperar os jogadores, para voltar o ritmo que a equipe está acostumada a jogar – disse o técnico.

PIOR INÍCIO DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

Os desfalques e o baixo rendimento trouxeram ao Tricolor o pior início de sua história do Campeonato Brasileiro. A alta expectativa colocada em cima da equipe após o título estadual, no entanto, não mudou o pensamento de Crespo, que manteve os pés no chão sobre um possível favoritismo no Brasileirão:

“Nunca disse que o São Paulo é candidato (ao título), mas sim que vamos tentar ganhar sempre. Favorito é outra coisa. Vamos tentar chegar o mais alto possível. Ganhar o Paulistão não quer dizer que vou ser favorito a Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão. Independente do começo, que claramente não é o que esperávamos”

Hernán Crespo, técnico do São Paulo

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

REENCONTRO COM DINIZ

Encontro de Diniz e Crespo, técnicos de Santos e São Paulo, respectivamente.
Crespo e Diniz se enfrentaram pela primeira vez. Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC

O SanSão deste domingo marcou o reencontro do São Paulo com Fernando Diniz, agora treinador do Santos. O técnico, demitido do Tricolor em fevereiro, se deu melhor no seu primeiro embate contra a ex-equipe. O clássico também colocou Crespo e Diniz frente a frente pela primeira vez.

Sobre o encontro e a partida, o técnico argentino ressaltou a sequência que deu no trabalho feito por Diniz e que o ‘parabenizou’ após a vitória do Santos:

– Eu aproveitei o modo de trabalho feito pelo Fernando. É o futebol, não muda absolutamente nada. Eu parabenizei ele (Diniz) pelo resultado e a vida continua – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo