São Paulo

Convocados pela seleção, Daniel Alves e Liziero desfalcam o São Paulo no Brasileirão e Copa do Brasil

Daniel Alves e Liziero desfalcam o São Paulo por convocação da Seleção Brasileira
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (14), as seleções brasileiras principal e olímpica anunciaram as suas convocações para as eliminatórias e amistosos preparatórios para as olimpíadas, respectivamente. Entre os selecionados, Daniel Alves (principal) e Liziero (olímpica) vão desfalcar o São Paulo nas primeiras rodadas do Brasileirão e na Copa do Brasil.

DANI ALVES

Convocado por Tite para a lateral-direita, Daniel Alves vai desfalcar o São Paulo nas duas primeiras rodadas do Brasileirão – diante do Fluminense, em 29 de maio, e Atlético-GO, em 5 de junho -, além disso não estará nos duelos diante do 4 de Julho, do Piauí, pela terceira fase da Copa do Brasil, que acontece em 1° e 8 de junho.

A apresentação dos atletas à seleção brasileira ocorre entre os dias 27 de maio e 8 de junho, data em que os convocados de Tite iniciam a preparação para os confrontos diante do Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção.

O ‘Good Crazy’ esteve fora dos últimos compromissos do São Paulo por lesão, mas deve estar apto para a apresentação da seleção. O lateral, inclusive, pode perder a fase final do Paulistão por conta da recuperação.

LIZIERO

Liziero deve desfalcar o São Paulo
Liziero deve atuar na estreia do Brasileirão, mas ficará fora da segunda rodada e da Copa do Brasil. Foto: CONMEBOL

Enquanto isso, o volante Liziero deve perder apenas uma partida do Brasileirão, além das duas pela Copa do Brasil. Isso porque a apresentação da seleção olímpica ocorre no dia 31 de maio.

Neste período, a seleção sub-23 convocada pelo técnico André Jardine faz os últimos testes antes da convocação final para as Olimpíadas de Tóquio, a programação, porém, ainda não foi definida pela CBF.

Com isso, o volante conseguiria atuar pelo São Paulo diante do Fluminense, na estreia do Brasileirão, em 29 de maio.

POSSÍVEIS OUTROS DESFALQUES

Além de Daniel Alves e Liziero, o São Paulo pode perder outros atletas para as convocações das eliminatórias. Seriam os casos dos equatorianos Rojas e Arboleda, o paraguaio Galeano e o colombiano Orejuela, que têm chances reais de serem chamados para suas respectivas seleções nacionais.

O zagueiro Arboleda, inclusive, é o que tem maiores chances de convocação e deve enfrentar o Brasil de Daniel Alves, no dia 4 de junho.

CONFIRA O CALENDÁRIO

  • 27/04 – Apresentação Seleção Brasileira Principal
  • 29/05 – São Paulo x Fluminense – Brasileirão
  • 31/04 – Apresentação Seleção Olímpica
  • 01/06 – 4 de Julho-PI x São Paulo – Copa do Brasil
  • 04/06 – BRASIL X EQUADOR – Eliminatórias
  • 05/06 – Atlético-GO x São Paulo – Brasileirão
  • 08/06 – São Paulo x 4 de Julho-PI – Copa do Brasil
  • 08/06 – PARAGUAI X BRASIL – Eliminatórias
O período em que os atletas estarão a serviço da Seleção Brasileira ocorre entre os dias 27 de maio e 8 de junho – para a seleção olímpica, a apresentação ocorre no dia 31 e acaba na mesma data da principal.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top