São Paulo

São Paulo de 2021: em que momento o futebol da equipe caiu de rendimento?

São Paulo de 2021: em que momento o futebol da equipe caiu de rendimento?
Foto: Divulgação/saopaulofcnet

O São Paulo vive um começo de ano turbulento. Depois de viver um ano conturbado cheio de eliminações, o Tricolor fechou o ano com ótimo aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe comandada por Fernando Diniz era o melhor time da competição, até então.

Mas a realidade de hoje é totalmente distante desta que o São Paulo viveu há um mês atrás. Do melhor ataque, para um dos piores neste ano. O melhor aproveitamento do Brasileirão, para um dos últimos, com apenas dois pontos conquistados de 15 possíveis. Afinal, em que momento o futebol apresentado pelo São Paulo começou a cair de rendimento?

A eliminação para o Grêmio e não conquistar a única taça que não possui em sua vasta prateleira, pode ter sido um dos motivos para a grande queda de rendimento. Começar o ano após uma frustração de não conquistar o único título que ainda não possui, possivelmente abalou todo o elenco. Até mesmo a relação entre treinador e jogador, o que é muito possível.

Fernando Diniz comenta que após esta partida, o rendimento da equipe começou a cair. Mesmo ganhando do Fluminense fora de casa após a eliminação, a equipe não apresentava o futebol que costumava a apresentar e partir daí, o São Paulo não conseguiu mais vencer no campeonato.

Por ceder o empate em 1 a 1 no último sábado (23) para o Coritiba, em pleno Morumbi, a corda balançou ainda mais para Diniz. Não conseguir nenhuma vitória neste ano, fez com que a equipe oscilasse em seus jogos e o treinador se vê cada vez mais pressionado por não ter dado continuidade na boa campanha no Campeonato Brasileiro, o que faz com que seu cargo fique questionado e ameaçado.

A baixa no rendimento na equipe, a quantidade de gols sofridos neste ano, a má sequência de três derrotas e dois empates fizeram com que o técnico refletisse a atual situação na equipe tricolor. Diniz em entrevista coletiva, comentou que as derrotas fizeram com que todo o elenco se unisse ainda mais. O trabalho nos treinos, a entrega de todos os jogadores é o começo para a retomada da confiança.

Para reagir no campeonato, o Tricolor precisa vencer seu próximo confronto, neste domingo (31), contra o Atlético-GO para não enxergar ainda mais distante, a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo