São Paulo

São Paulo de Crespo ressurge e quebra tabu em solo argentino

São Paulo de Crespo ressurge e quebra tabu em solo argentino
Foto: Staff Images / CONMEBOL

A equipe comandada por Hernan Crespo conseguiu sua primeira vitória na Argentina desde 2005, na noite desta terça-feira (20) após vencer o Racing por 3 a 1 no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Os gols foram marcados por Rigoni (duas vezes) e Marquinhos; Javier Correa para a equipe argentina. Com o resultado, o São Paulo chega às quartas de final da competição (podendo enfrentar Universidad Católica ou Palmeiras).

Há 16 anos, o São Paulo venceu o River Plate em solo argentino. Naquela ocasião, a equipe tinha em campo: Rogério Ceni, Fabão, Diego Lugano, Alex Bruno, Junior, Josué, Danilo, Souza, Mineiro, Luizão e Amoroso; e era comandado pelo técnico Paulo Autuori. Coincidentemente, o Tricolor venceu aquela partida também por três gols, marcados por Fabão, Danilo e Amoroso. O jogo terminou em 3 a 2, no estádio Monumental de Nuñez, no dia 29 de junho de 2005, ano em que o Clube do Morumbi se sagrou campeão da competição em cima do Athletico-PR.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Outro tabu que a equipe de Crespo quebrou foi a primeira vitória sobre o Racing. Agora, são quatro jogos oficiais, com uma vitória da equipe argentina, dois empates e uma vitória do São Paulo – antes eram somente jogos amistosos, com cinco partidas, quatro vitórias para o Racing e um empate.

Com o grande resultado, o jogo teve o destaque dos atletas que retornaram de lesão, como Emiliano Rigoni, que foi um dos protagonistas do jogo marcando dois gols; do zagueiro Miranda, sempre muito seguro e iniciou a jogada de um dos gols da equipe e a novidade da noite na escalação: o primeiro jogo de Marquinhos de apenas 18 anos, como titular e seu primeiro gol e primeira assistência com a camisa do São Paulo.

Na partida desta terça, o São Paulo chegou desclassificado, já que o empate levava a equipe adversária à próxima fase da competição, mas com a ousadia da escalação de Crespo, a equipe ressurgiu em uma partida importante, conseguiu a tão sonhada classificação e o mais importante: a retomada do bom futebol já apresentado e a confiança para os próximos desafios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo