São Paulo

São Paulo derrota América-MG e volta a vencer depois de cinco jogos

São Paulo
Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Na última quinta-feira (28), o São Paulo enfrentou o América-MG, no Morumbi, pela partida de ida da Copa do Brasil 2022. Em um jogo muito disputado e com pouca chances, o Tricolor venceu por 1 x 0, com gol de Luciano. Com isso, a equipe paulista conquistou vantagem na briga por uma vaga nas oitavas da competição.

Com o resultado positivo, o São Paulo voltou a ganhar depois de cinco jogos sem vitória. Afinal, foram quatro empates e uma derrota neste período. A propósito, o time empatou com Atlético-MG, Internacional, Fluminense e Goiás. Além disso, perdeu para o Palmeiras por 2 x 1, mas como venceu o primeiro jogo por 1 x 0, levou a decisão para os pênaltis e conseguiu a classificação.

Dessa maneira, a última vitória da equipe aconteceu ainda no início do mês contra o Universidad Católica por 4 x 1. Naquela oportunidade, o São Paulo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, onde encara o Ceará.

Em suma, o jogo também marcou a estreia do argentino Giuliano Galoppo, anunciado na última terça-feira (26). O jogador entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Luciano, autor do gol do Tricolor. Aliás, apesar de pouco tempo, o novo meia do São Paulo teve uma boa atuação, não atoa, foi muito elogiado pelos torcedores nas redes sociais.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, depois da vitória em cima do América-MG, o São Paulo agora foca suas atenções no Brasileirão. Já que, neste domingo (31), encara o Athletico, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada do campeonato. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor precisa do resultado para voltar a brigar na parte de cima da tabela, afinal, é o 9° colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo