São Paulo

São Paulo goleia Perilima-PB e garante classificação na Copinha

Twitter / São Paulo FC

Depois de uma vitória por 2 a 0 contra o CSE-AL, o São Paulo deixou para trás o nervosismo da estreia e venceu a Desportiva Perilima-PB por 5 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, 8, no estádio Anacleto Campanella.

Com o resultado, o tricolor chegou a seis pontos, assumiu a liderança do Grupo 21 e garantiu a vaga na próxima fase.

Diferente do jogo de abertura, que não teve boas chances de gol até cerca de 20 minutos da etapa inicial, desta vez o São Paulo balançou a rede rapidamente. Com apenas um minuto de bola rolando, Pedrinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo cobrou bem, no canto, deslocando o goleiro e abriu o placar.

O técnico Alex promoveu duas mudanças em relação a escalação da estreia, colocando Nathan no lugar de Pagé e Gabriel Maioli substituindo o uruguaio Facundo Milán. Essas duas novidades surtiram efeito, o time passou a criar mais pelo lado direito do campo. Maioli carregou muito bem, criando boas oportunidades, uma salva em cima da linha pela zaga e outra em que Caio Matheus tocou na saída do goleiro, mas foi para fora, passando perto da trave.

Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Aos 30 minutos o São Paulo ampliou o placar, após escanteio bem batido por Vitinho. A cobrança encontrou a cabeça de Lucas Beraldo, que tocou para o fundo do gol e definiu o marcador do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Luiz Henrique entrou no lugar de Maioli e também participou muito bem do jogo, usando sua velocidade e drible contra a zaga da Desportiva Perilima-PB. Os gols que transformaram o placar comum em goleada saíram todos nos dez minutos finais do jogo, com destaque para João Adriano, que entrou no lugar de Caio Matheus e fez dois deles.

O capitão Pablo aumentou o marcador em um bom chute de fora da área, que encontrou o goleiro João mal posicionado, aos 36 minutos. Pouco depois, Samuel tentou lançar Vitinho, a zaga errou o corte e a bola sobrou para João Adriano, que bateu cruzado, na saída do goleiro. Aos 42, Vitinho cobrou uma linda falta, a bola bateu no travessão e voltou para João Adriano, que tocou de cabeça para o gol vazio e fechou o placar.

Com a goleada, o São Paulo é o líder do Grupo 21 com seis pontos e ótimo saldo de gols, anotando sete e sem ter a defesa vazada nos dois jogos. Como não pode ser mais alcançado por Desportivo Perilima-PB e CSE-AL, ambos eliminados, sem pontos até agora, os garotos de Cotia já estão classificados para a próxima fase da Copinha.

Na última rodada, disputada na terça-feira, 11, o São Paulo enfrenta o São Caetano, que também venceu seus dois jogos, chegou a seis pontos e está classificado, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella. Por ter um saldo de gols melhor, sete contra três, basta ao tricolor o empate para garantir o primeiro lugar na fase inicial.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top