São Paulo

São Paulo deve jogar três clássicos em 17 dias no Paulistão

São Paulo Paulista
divulgação/ São Paulo

O São Paulo de Rogério Ceni deve se reapresentar na próxima segunda (10) para se preparar para a temporada de 2022. Como de costume, o ano se iniciará com a disputa do Campeonato Paulista, e o Tricolor já vai a campo no dia 27 de janeiro, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Em meio às doze partidas da primeira fase do torneio, que estão marcadas para ocorrer até o dia 20 de março, o clube terá entre o fim de fevereiro e o início de março a sequência mais difícil do campeonato: três clássicos em quatro partidas. Mais do que isso, todos esses jogos devem ocorrer em um intervalo de 17 dias.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Tricolor inicia a sequência de clássicos com um San-São. No dia 20 de fevereiro, os comandados de Rogério Ceni vão à Vila Belmiro para o único destes jogos fora de casa. Seis dias depois, o São Paulo faz mais um jogo fora de casa, mas dessa vez contra o Água Santa. Na última temporada, o time foi vice-campeão da Série A2 do Paulistão, perdendo a final nos pênaltis para o São Bernardo-SP.

Após isso, o time da Barra Funda enfrenta o Corinthians uma semana depois, em um domingo, 6 de março, e já disputa o Choque-Rei contra o Palmeiras na quarta-feira (09). Ambos os duelos, pelo menos, serão jogados dentro de casa, no Morumbi. Entre as partidas do torneio estadual, o São Paulo também deve disputar em conjunto partidas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O São Paulo está no grupo B do torneio junto de Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo-SP. O Tricolor chega no campeonato com a responsabilidade de defender o título da temporada passada, quando foi campeão vencendo o rival Palmeiras na final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo