São Paulo

São Paulo deve ter Calleri como reforço contra o Bahia afim de melhorar ataque no Brasileirão

São Paulo deve ter Calleri como reforço contra o Bahia afim de melhorar ataque no Brasileirão
Foto: Erico Leonan / saopaulofc

São Paulo e Bahia se enfrentam neste domingo (07), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Rogério Ceni deve contar com dois reforços, e um deles é Jonathan Calleri.

Além de Rodrigo Nestor que deve ser outra novidade contra o Bahia, Calleri deve voltar a ser titular. O atacante do Tricolor tem desfalcado a equipe devido a um edema na coxa direita no clássico contra o Corinthians e não conseguiu estar à disposição na derrota para o Red Bull Bragantino e vitória contra o Internacional.

Calleri tem sido esperança de gols da equipe nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o camisa 30 possui oito jogos, quatro como titular e três gols marcados. Luciano, outra opção no ataque não marca há oito jogos, a última vez foi na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO. Rigoni não marca há um mês – ficou de fora de três duelos -, já que chegou a sofrer uma lesão muscular.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Eficiência por partida: 6.3 (64%)

– Frequência de gols: 122 minutos

– Dribles bem sucedidos: 0.9 (88%)

– Gols por partida: (0.4)

– Finalização por jogo: 2.0

– Chutes no gol por partida: 1.0

*números segundo Sofascore.

Com o retorno de Calleri, o São Paulo espera melhorar seu ataque, já que está em busca de não terminar a temporada com o pior ataque da história do Clube na era dos pontos corridos. Em 2013 e 2019, terminou o torneio com 39 gols em 39 partidas, uma média de 1,03 gols por jogo. Neste ano, a equipe possui apenas 23 gols em 39 jogos, média de 0,79. Com isso, a equipe comandada por Ceni terá que marcar 17 nos últimos nove que restam para superar esta marca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo