São Paulo

São Paulo divulga resultados de testes de Covid-19 de seus atletas

Foto: Reprodução/São Paulo

Na noite desta segunda-feira (22), o São Paulo divulgou os resultados dos testes de COVID-19 de seus atletas e funcionários. Segundo comunicado do clube, 90 testes foram realizados e somente um jogador e um funcionário testaram positivo para o vírus, ambos foram afastados e devem cumprir a quarentena obrigatória. Os exames diagnosticaram que outros três atletas e um outro funcionário também tiveram contato com o vírus anteriormente, mas já estão recuperados. O São Paulo ainda aguarda o resultado de outros três testes. Os nomes dos atletas contaminados não foram divulgados pelo clube.

                 

O Tricolor iniciou as testagens de seus jogadores na última quinta-feira (18) e para isso contou com uma estrutura especial em seu centro de treinamento. Os jogadores se submeterem a dois testes, sendo o primeiro um exame de sangue para a sorologia, com o intuito de identificar anticorpos para o vírus. O segundo foi a coleta de secreções do nariz e garganta para detectar o possível vírus.

Ainda que os treinos no Estado de São Paulo estejam liberados somente em 1 de julho, o time do Morumbi iniciará seus trabalhos a partir desta terça-feira (23), realizando testes físicos e clínicos em seus atletas, sempre seguindo os protocolos sanitários e de higiene.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo