São Paulo

São Paulo e Grêmio: com duas eliminações para cada lado, os times buscam desempate na Copa do Brasil

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), São Paulo e Grêmio se enfrentam pela semifinal da Copa do Brasil, o que não acontece há 19 anos. Nesta temporada, o Tricolor Paulista busca quebrar uma sequência ruim contra equipes do Rio Grande do Sul na competição, pois já foi eliminado quatro vezes.

Essa semifinal será a quinta vez em que a equipe paulista e o time gaúcho se enfrentam em uma fase eliminatória da Copa do Brasil, com duas eliminações para cada lado. (1990 e 1998 – São Paulo; 95 e 2001 – Grêmio).

Logo após um ano assim que a Copa do Brasil começou a ser disputada oficialmente, o Tricolor Paulista chegou até às quartas de final em 1990. Neste ano, a equipe paulista enfrentou a União Bandeirante (PR) com duas vitórias. Passando para as oitavas, o São Paulo enfrentou o Grêmio, empatando o primeiro jogo na Arena do Grêmio, segurou o empate em casa e confirmou a vaga para a próxima fase quando encarou o Criciúma e foi eliminado.

Em 1995, após o Tricolor Paulista passar por Sergipe, Náutico e Remo, não conseguiu avançar na competição então foi a vez do Grêmio assegurar a vaga para a próxima fase. Na quartas de final, o São Paulo empatou o primeiro jogo por 1 a 1 e no jogo de volta acabou perdendo por 2 a 0 para a equipe gaúcha e não conseguiu avançar para à semifinal da competição.

Já em 98, foi a vez do São Paulo eliminar o Grêmio. A equipe paulista venceu os dois jogos contra os gaúchos por 2 a 0 e conseguiu chegar até às quartas de final.

No último encontro entre as duas equipes, em 2001, o Grêmio levou a melhor e eliminou o São Paulo também pelas quartas de final ganhando os dois confrontos: 2 a 1 na partida de ida e em um jogo de 7 gols, ganhou por 4 a 2 no jogo de volta.

Agora, em um jogo repleto de reencontros entre as duas equipes e com clima de desempate, será a chance de conhecermos quem levará a vantagem no confronto.

O São Paulo busca seu primeiro título da Copa do Brasil ao comando técnico do Fernando Diniz, enquanto o Grêmio, treinado por Renato Portaluppi, possui 5 taças da competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo