Futebol Feminino

São Paulo e Grêmio empatam na estreia do Brasileirão Feminino

FOTO: Reprodução Grêmio FBPA

O jogo ocorreu neste sábado (17) às 20:00, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Serie A-1) e terminou empatado, São Paulo 1 x 1 Grêmio. A transmissão foi realizada ao vivo pela Internet.

No primeiro tempo, o São Paulo teve o controle da partida, manteve uma pressão no meio de campo e impediu as ações do Grêmio com bastante marcação. As roubadas no meio levaram à ataques muito velozes e findaram em chutes ao gol, mas a goleira, Raíssa, foi firme em todas as bolas. O time paulista teve apenas uma bola nas costas, mas a atacante gremista, Nathane, perdeu o gol na frente da meta. O destaque do primeiro tempo foi a jogadora, Carol, do São Paulo, que orquestrou as ações do ofensivas do time.

O segundo tempo começou equilibrado, mas aos 4 minutos, Carol bateu de fora da área e marcou para o SP, e abriu o placar do jogo. Depois de sofrer o gol, o Grêmio acordou, começou a ser mais agressivo e ter mais controle das ações. O tricolor gaúcho marcou o seu aos 12 minutos com uma bela jogada de Gisseli, que correu pelo meio e deu passe para dentro da área, onde a atacante, Eudimilla, só teve que tirar da goleira e empatar o jogo. Houve uma inversão de papeis na segunda etapa, com o São Paulo no contra-ataque e o Grêmio com mais força no meio de campo. Ambas as equipes jogando centralizadas e perdendo algumas chances. O jogo foi bastante corrido e nervoso, já que as jogadoras ainda não estavam nas melhores condições físicas devido ao começo de temporada.

Destaques:

  • Carol pelo São Paulo (pelas ações ofensivas e pelo golaço de fora da área)
  • Eudimilla pelo Grêmio (pelo gol marcado)

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo