São Paulo

São Paulo e Inter se enfrentam no Morumbi; quem vencer fica na liderança

São Paulo e Inter se enfrentam no Morumbi; quem vencer fica na liderança
Reprodução/SPFC

São Paulo e Internacional, atuais líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, se enfrentarão pela 31ª rodada do torneio. Marcada para às 21h30, horário de Brasília, a partida acontecerá no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, casa são-paulina, nessa quarta-feira. Quem vencer assume o topo da tabela, que, neste momento, pertence ao próprio Tricolor Paulista.

No topo da tabela com 57 pontos conquistados em 30 jogos, o São Paulo soma 16 vitórias até aqui. Não à toa o time lidera o certame desde a 24ª rodada. Antes dele, outros times, como Atlético-MG, Vasco, Athletico-PR e o próprio Internacional, também estiveram na primeira colocação do campeonato.

Depois de derrotar o Fluminense pelo placar de 2 a 1 em pleno Maracanã, no dia 26 de dezembro, o São Paulo não voltou a vencer. De lá para cá, foram empates contra Grêmio (que gerou a desclassificação do time na semifinal da Copa do Brasil) e Athletico-PR, além de derrotas contra Santos e Red Bull Bragantino.

Por outro lado, o Internacional de Abel Braga vive uma espécie de lua-de-mel com seu torcedor. A vitória por 4 a 2 diante do Fortaleza, na 29ª rodada do Brasileirão, por exemplo, fez o time alcançar um feito que acontecia desde 2006: seis vitórias seguidas na temporada.

Juanfran e Luciano devem jogar

Após levar uma pancada na região do braço, o espanhol Juanfran deverá ir a campo diante do Internacional. Titular da lateral-direita são-paulina na maioria dos jogos em que Diniz esteve à frente do comando técnico do time, o jogador tem sido uma das principais válvulas de escape por aquele lado do campo.

Outro nome que deve voltar a atuar entre os titulares é Luciano. Depois de se recuperar de uma inflamação na perna esquerda, que inclusive o tirou das quatro últimas partidas do São Paulo, Luciano deve voltar a formar dupla de ataque com o jovem atacante Brenner.

Em contrapartida, Arboleda, suspenso, e Hernanes, recém-diagnosticado com Covid-19, ficarão de fora dos relacionados de Diniz.

Internacional vem embalado

Além de enxergar que a pressão está totalmente pendente para o lado são-paulino, que jogará em casa para defender a liderança do Brasileirão, o Internacional de Abel Braga visa emplacar a sétima vitória consecutiva na competição.

Também por saber que o empate manterá o tricolor na ponta da tabela, o treinador deve mandar a campo aquilo que tem de melhor no ponto de vista de material humano. Seu retrospecto positivo no Morumbi, recordando os ótimos placares conseguidos em 2006, ano em que o Inter foi extremamente vitorioso, também poderá servir de amuleto.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

20 de janeiro de 2021 – 21h30 (de Brasília)

Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara (Igor Gomes); Brenner e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Arboleda, suspenso, e Hernanes, recém-diagnosticado com Covid-19.

PROVÁVEL INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Desfalques: Boschilia, Guerrero, Saravia, Rodrigo Moledo e Thiago Galhardo (lesionados).

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo