São Paulo

São Paulo e Santos se enfrentam visando melhorar no Brasileirão; confira quem leva vantagem

São Paulo e Santos se enfrentam visando melhorar no Brasileirão; confira quem leva vantagem
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Santos e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo (20), às 18h15 (horário de Brasília) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos.

As duas equipes não vêm de um bom momento na competição até então. O Santos venceu somente uma vez, vem de uma derrota para o Fluminense fora de casa e está na 13ª colocação na tabela com quatro pontos. O São Paulo por sua vez ainda não conseguiu vencer, também vem de uma derrota para o Atlético Mineiro fora de seus domínios e está na 16ª posição com dois pontos conquistados.

Mesmo que as equipes venham de um momento não tão favorável, o Tricolor quem leva a vantagem na história do duelo. De acordo com o goal, as duas equipes já se enfrentaram 314 vezes, com 135 vitórias do São Paulo, 74 empates e 105 triunfos do Santos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Contando somente os jogos pelo Brasileirão, o confronto fica mais equilibrado, porém a equipe do Morumbi ainda está na frente: 29 vitórias, 16 empates e 26 vitórias para o Peixe da Vila.

Tricolor na Vila Belmiro

O São Paulo não visita o Santos desde setembro de 2020, quando empatou em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a equipe tricolor ainda era comandada por Fernando Diniz e os gols foram marcados por: Gabriel Sara (dois); Marinho e Madson pelo lado do Santos.

Mesmo que o último encontro entre as duas equipes na Vila Belmiro não tenha sido com vitória, quem acaba levando vantagem no confronto é o time da casa: são 48 vitórias do Santos, 25 empates e 28 vitórias do Tricolor.

Já no último confronto entre as duas equipes, a equipe de Hernan Crespo venceu com goleada: 4 a 0 no Morumbi pelo Campeonato Paulista.

Neste domingo, o duelo irá marcar o reencontro de Fernando Diniz com o São Paulo. A equipe da casa busca sua nona vitória em casa, enquanto a equipe comandada por Crespo busca voltar a vencer fora de seus domínios, o que não acontece há oito partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo