Mercado da bola

São Paulo e Vasco encaminham acerto envolvendo Benítez e Paulinho Bóia

Benítez está à caminho do São Paulo, enquanto Paulinho Bóia vai para o Vasco (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco e Rubens Chiri/saopaulofc.net)

POR GABRIEL RODRIGUES E JOEL SILVA

A negociação envolvendo Benítez, do Vasco, Paulinho Bóia, do São Paulo e o Independiente, da Argentina, está perto de ser fechada. Entre o Cruz-Maltino e o Tricolor já está tudo encaminhando, mas ainda é aguardado acerto entre o clube paulista o a equipe argentina. A informação foi dada inicialmente pela rádio Transamérica e confirmada pelo Esporte News Mundo, que apurou mais detalhes. Por mais que o Vasco já considere a negociação praticamente certa, o anúncio ainda pode demorar alguns dias pela questão envolvendo São Paulo e Independiente.

No acordo, o meia Benítez deve ir para o São Paulo por empréstimo até o fim do ano e o atacante Paulinho Boia ficaria no Vasco pelo mesmo período, com um contrato sem opção de compra com passe fixado e sem renovação automática. O Tricolor paulista tenta, agora, acertar os últimos detalhes para poder fechar com o Independiente.

Uma questão que ainda emperra a negociação é a parte burocrática. Com a janela de transferências da Argenina fechada, os três clubes analisam junto a CBF como fazer essa transação. Uma opção analisada é prorrogar o empréstimo de Benítez ao Vasco até o fim de 2021 e, então, o jogador ser cedido ao São Paulo.

Depois de fazer um grande esforço para manter Benítez em 2021, com a queda para a Série B o Vasco passou a tratar o meia como um jogador negociável para poder aliviar a folha salarial. E vê no atacante Paulinho Bóia, de 22 anos, uma boa opção de jogador para atuar pelos lados do campo, com bom drible e velocidade. O jogador, revelado em Cotia, se recupera de uma artroscopia no joelho realizada em fevereiro e vem fazendo a transição para os treinos com bola nos gramados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo