São Paulo

São Paulo é vazado pela sexta partida seguida; gols sofridos ultrapassam todo o ano passado

Foto: Miguel Schincariol

No último sábado, a vitória de virada diante do Goiás colocou o São Paulo provisoriamente na terceira colocação do Brasileirão. No entanto, o tento do Esmeraldino fez com que o Tricolor somasse o sexto jogo consecutivo sofrendo gols. Em 2020, marca é de 51 gols tomados, cinco a mais do que toda a temporada passada.

                 

Com o gol anotado pelo Goiás, o Tricolor somou a sexta partida consecutiva sendo vazado. A última havia sido no empate em 0 a 0 com o Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão 2020. Quando o assunto é vencer sem tomar gols, a data se estende um pouco – duas partidas antes – na quebra do tabu contra o Palmeiras, no Allianz, pela 15ª rodada.

Apesar da vitória e do melhor aproveitamento de pontos do Brasileirão, o São Paulo sofre com os problemas defensivos em 2020. Das 40 partidas no ano, levou gol em 29 e a maior sequência que conseguiu emplacar foi de dois jogos consecutivos sem ser vazado.

ATAQUE EM ALTA, DEFESA EM BAIXA

Se por um lado o ataque engrenou, a defesa vem sendo a grande deficiência do Tricolor na atual temporada. Em comparativo com 2019, o ataque são-paulino já bateu os gols feitos durante toda a temporada anterior, mesmo com 20 partidas a menos. Em 2020 são 72 gols feitos em 40 partidas disputadas, contra 56 gols feitos em 60 partidas no ano passado.

Já a defesa atingiu o recorde negativo. Nas 40 partidas disputadas em 2020, são 51 gols sofridos até o momento, contra 46 tomados em 60 partidas durante todo o ano passado. Isto é, o Tricolor precisou de 20 partidas a menos, este ano, para levar o mesmo número de gols sofridos em todo 2019.

Um dos fatores que favorecem para o aumento de gols sofridos pelo São Paulo é a bola aérea. Neste quesito, o Tricolor soma 19 gols sofridos na atual temporada. Ou seja, 37,25% dos gols tomados são provenientes de jogadas que envolvem bolas paradas ou aéreas.

Na vitória em cima do Goiás, por exemplo, o atacante Fernandão, do Esmeraldino, ganhou nove das quatorze bolas aéreas que disputou – duas delas quase resultaram em gol: uma passou ao lado da trave e outra forçou excelente defesa de Volpi.

SEQUÊNCIA

Apesar do alto número de gols sofridos em 2020, o São Paulo ainda se mantém como a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, com 15 tentos levados. A equipe do Morumbi fica atrás apenas do Fortaleza (14), comandado pelo ídolo e ex-jogador Rogério Ceni.

Agora, o São Paulo volta o seu foco para o Copa do Brasil, onde encara o Flamengo, na quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo