São Paulo

São Paulo empresta Jonas Toró ao Sport até o final de 2021

Jonas Toró
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo acertou a ida de Jonas Toró ao Sport, por empréstimo, até o final da atual temporada. Em Recife, Toró se juntará a Junior Tavares, também emprestado ao Leão pelo Tricolor Paulista.

Jonas Toró estava na lista de inscritos para o Paulistão, mas será emprestado ao Sport até o final de 2021. Neste início de temporada, o atacante de 21 anos chegou a ser relacionado por Crespo para as partidas diante do Botafogo-SP e Inter de Limeira, mas não foi utilizado. Na goleada sobre o Santos, no último sábado, Toró atuou apenas nos minutos finais.

A questão se vira ao Sport, que sofre com uma punição da FIFA relacionada a uma dívida de R$ 6 milhões com o Sporting-POR, pela compra do atacante André, em 2017. Com o embargo, o clube de Recife está proibido de inscrever novos jogadores na CBF até que os valores sejam quitados.

O Leão planeja utilizar a premiação do Brasileirão 2020 para se livrar da penalidade e o empréstimo de Toró deve ser oficializado nos próximos dias, com a resolução do caso.

JONAS TORÓ

Cria de Cotia, Toró foi pouco aproveitado por Fernando Diniz na temporada passada, ganhando sequência apenas na reta final do Brasileirão. Em 2020, o atacante atuou em 24 partidas, marcando apenas um gol.

No profissional do São Paulo desde 2019, o atacante já atuou em 44 partidas e marcou quatro gols. O seu maior destaque aconteceu na base, especificamente no sub-20 do Tricolor, onde marcou 21 gols em pouco mais de 60 jogos.

No sub-20, inclusive, foi onde Toró alcançou a seleção brasileira, sendo convocado e atuando no Sul-Americano da categoria, em 2019.

Jonas Toró tem contrato válido com o São Paulo até o final de 2022.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo