São Paulo

São Paulo encara o Cuiabá na mesma rodada e estádio do Brasileirão 2021, mas em situação diferente

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na tarde do próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Cuiabá, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Uma curiosidade deste confronto é que as equipes se enfrentam na mesma rodada e estádio da edição passada do Brasileirão.

Naquela ocasião as equipes empataram em 2 x 2, no Morumbi, em um jogo em que o São Paulo foi superior boa parte do tempo, mas não conseguiu a vitória. Com isso, os mandantes abriram o placar com Benitez, que nem sequer está mais no clube. No entanto, o Cuiabá conseguiu a virada com gols inesperados de Gava e Elton. Por fim, o Tricolor empatou com Gabriel Sara, que fechou o resultado em igualdade.

No entanto, o São Paulo vive um momento muito melhor do que na temporada passada. Afinal, nas seis primeiras rodadas do Brasileirão 2021, o Tricolor fez apenas três pontos, foram três derrotas e outros três empates e nenhuma vitória. Já na atual edição, em cinco jogos, o clube venceu dois, empatou dois e perdeu um.

Além disso, nesta temporada, o São Paulo vêm usando o fator casa como um trunfo. Já que, em 14 jogos como mandante neste ano, o Tricolor venceu 11, empatou dois e perdeu apenas um. Além disso, marcou 26 gols e sofreu somente seis. Por fim, o Soberano vive uma sequência de nove vitórias consecutivas.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, São Paulo e Cuiabá se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas no Campeonato Brasileiro 2021. Inclusive, os dois jogos terminaram empatado, o primeiro por 2 x 2 no Morumbi e o segundo por 0 x 0, na Arena Pantanal. Portanto, nenhum dos dois times já venceu este confronto e ambos buscam o primeiro triunfo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top