Z - Z Não marcar 3

São Paulo enfrenta Fortaleza para entrar no G4 e manter bom retrospecto fora de casa diante do rival

Michel Schincariol / saopaulofc.net

Neste domingo, 8, às 19h o São Paulo visita o Fortaleza na Arena Castelão para tentar entrar no G4 da competição nacional. Além disso, também manter a boa escrita que tem diante do rival cearense fora de casa.

                 

Desde 2006, o time do Morumbi não perde para o Fortaleza fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota foi em 2006, por 1 a 0 com gol de Finazzi, que também passou pelo futebol paulista depois, no Corinthians.

É válido ressaltar que depois do fatídico jogo, o Fortaleza ficou até 2019 frequentando divisões inferiores do futebol nacional, quando voltou a elite sob o comando de Rogério Ceni. E desde então, o Tricolor do Morumbi não perdeu para os cearenses fora de casa pelo principal torneio.

• Fortaleza 1×1 São Paulo – 2021
• Fortaleza 2×3 São Paulo – 2020
• Fortaleza 0x1 São Paulo – 2019
• Fortaleza 1×0 São Paulo – 2006

Todavia, na Copa do Brasil ambos se enfrentaram duas vezes. Em 2020, os comandados de Fernando Diniz levaram a melhor nos pênaltis sobre Rogério Ceni. Já em 2021, os jogadores de Vojvoda deram o troco inclusive vencendo por 3 a 1 no Castelão.

Agora, ambos vivem momentos distintos. O Fortaleza começou mal o campeonato onde ainda não venceu e é o lanterna e também luta para tentar se classificar na Libertadores, onde atualmente é o terceiro colocado de sua chave.

Enquanto isso, o São Paulo está praticamente classificado na Sul-Americana e é o quinto colocado no Brasileirão. Todavia, o clube não se mantém satisfeito e quer voltar a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo