São Paulo

São Paulo enfrenta Ituano tentando alcançar sétima vitória consecutiva e garantir melhor campanha geral

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta domingo (25) o São Paulo enfrenta o Ituano fora de casa pelo Campeonato Paulista. Este será o sétimo jogo do Tricolor após a paralisação do campeonato estadual. Desde então, o São Paulo não perdeu mais e já acumula seis vitórias consecutivas.

Em caso de vitória o São Paulo acumularia 25 pontos e melhoraria ainda mais o próprio recorde já alcançado na fase de grupos do campeonato estadual desde que a fórmula com grupos na primeira fase com 12 jogos foi instituída (a partir de 2017). O São Paulo nunca havia atingido 22 pontos.

Além disso, se qualificar em primeiro lugar na tabela geral concede o privilégio de enfrentar equipes que tiveram campanhas inferiores, e teoricamente, também são inferiores. Além de decidir os jogos em casa.

Já o Ituano vive situação totalmente oposta ao Tricolor. O clube interiorano vem de quatro derrotas consecutivas e precisa pontuar para não se aproximar da zona de rebaixamento. Atualmente tem apenas sete pontos, apenas dois a mais que o São Bento que é a primeira equipe na zona de descenso.

A partida válida pela 8ª rodada da competição também pode resultar numa classificação antecipada do Tricolor, caso vença e Ferroviária e Ponte Preta percam os seus jogos, o clube da capital garante a presença na próxima fase como líder apesar das duas rodadas faltantes.

Para a partida, Crespo segue sem contar com Pablo. O atacante sentiu dores após a partida contra o Sporting Cristal pela Libertadores e desde então vem se recuperando. Além deles, Sara e Hernanes que estão em processo final de recuperação de lesões.

PROVÁVEL SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda (Bruno Alves) e Léo; Daniel Alves (Galeano), Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo (Welington); Luciano, Eder (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo