São Paulo

Melhor em campo no clássico, jogador do São Paulo comenta mudança de posição: ‘Agora é o Léo que joga de lateral e também de zagueiro’

Léo, do São Paulo, ganhou o prêmio de melhor jogador da partida
Foto: Reprodução/SPFCTV

No Majestoso realizado na última quarta-feira, o zagueiro Léo, do São Paulo, foi premiado com o troféu de melhor jogador em campo. Em entrevista após o clássico, o atleta comentou sobre a sua mudança de posição, tabu diante do rival e má fase do Tricolor.

Após o empate com o Corinthians em 0 a 0, na Neo Química Arena, o zagueiro Léo recebeu o prêmio de “Craque do Jogo”, concedido ao melhor jogador em campo pela emissora de televisão TV Globo. Foi a primeira vez que o atleta faturou o prêmio na carreira.

FALA, LÉO!

Em entrevista à SPFCtv depois do clássico, Léo creditou o prêmio ao trabalho coletivo do elenco do São Paulo, que não tomou nenhum gol pela primeira vez neste Brasileirão:

– Esse prêmio é para todos. É um esforço de todos. Ninguém joga sozinho, então dedico ao coletivo. – disse o zagueiro.

Foi a primeira vez em oito partidas que o São Paulo saiu sem levar gols neste Brasileirão. A marca se estende ao clássico disputado na Neo Química Arena, pois também é a primeira vez em 15 partidas que o Tricolor não toma gols na nova casa do rival.

Apesar da boa marca atingida no clássico, o Tricolor segue sem vencer na casa do rival. São 15 partidas, com cinco empates e dez derrotas. Sobre o tabu, Léo revelou que a marca negativa incomoda o elenco são-paulino:

– Queria muito ganhar (do Corinthians). Nos incomoda também, mas importante não ter tomado gols, é um ponto. Queríamos três pontos, mas não deu pra ganhar. A gente não sai tão satisfeito porque, realmente, viemos aqui e queríamos vencer. – revelou.

“LÉO LATERAL E TAMBÉM ZAGUEIRO”

Zagueiro Léo em ação pelo São Paulo
Léo em ação pelo São Paulo no Majestoso do Paulistão, empatado em 2 a 2. Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

Léo também comentou sobre a mudança de posição, de lateral-esquerdo para zagueiro. Em 2020, o jogador foi trocado de posição por Fernando Diniz e ganhou sequência após boas atuações. Este ano, o trabalho vem sendo aprimorado por Hernán Crespo:

– Estou me esforçando muito, desde o ano passado, quando comecei a jogar de zagueiro. Venho me dedicando, estudando e com a ajuda dos companheiros, tenho me adaptado a posição.

Sobre a mudança de posição no campo, Léo foi enfático ao dizer que vem se especializando e que agora pode ser chamado de “lateral e zagueiro”:

“Não é só o Léo lateral, é o Léo zagueiro também. Tenho gostado de jogar nessa posição, venho me adaptando e quero me adaptar ainda mais, crescendo e ouvindo jogadores experientes. Agora é o Léo que joga de lateral e também de zagueiro”

LÉO PELÉ, EM ENTREVISTA À SPFCTV.

Este ano, Léo participou de 25 dos 32 jogos do São Paulo, 20 deles na titularidade. Com o zagueiro em campo, o Tricolor só perdeu três partidas na temporada.

+ Confira os números de Léo com a camisa do São Paulo

Apesar das boas atuações do zagueiro, o Tricolor Paulista vive momento delicado no Brasileirão, ainda sem vencer e na zona de rebaixamento. O atleta comentou a atual situação e disse que a equipe deve encarar todos os jogos como ‘finais’ daqui para frente na competição:

– Todo jogo é muito difícil. Tanto quem está lá em cima, quanto quem está lá embaixo (na tabela), é o Brasileirão. Temos que encarar todo jogo como uma final, ainda mais nesse momentos que temos enfrentado, então cada jogo temos que levar como uma final para sairmos dessa situação e alcançar as posições de cima. – argumentou.

No próximo domingo, o São Paulo encara o líder Red Bull Bragantino, às 18h15, no Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão 2021. O Tricolor ocupa a 17ª posição, com apenas cinco pontos em oito jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo