São Paulo

São Paulo está a um passo da liderança isolada no Brasileirão

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

Com cinco dias para descansar e treinar, o São Paulo terá mais uma oportunidade assumir a liderança do Brasileirão na temporada.
Nesta quinta-feira (3), ainda em uma sequência fora de casa, o Tricolor enfrentará o Goiás pela 1ª rodada, no Hailé Pinheiro (GO), jogo que foi adiado em virtude a quantidade de casos de Covid-19 na equipe de Goiânia e a CBF decidiu adiar a partida. Depois de cumprir este jogo, o São Paulo ainda terá mais um compromisso que foi adiado, jogo contra o Botafogo pela 18ª rodada, que será realizado em 08 dias, no dia 09 de Dezembro, no Morumbi.

Quem sabe na próxima rodada
O São Paulo teve a oportunidade de virar líder do Campeonato Brasileiro contra o Ceará, jogo adiado da 16ª rodada que foi realizado dia 25 de Novembro, mas a equipe paulista ficou apenas no empate na Arena Castelão por 1 a 1 e perdeu a chance de liderar a competição. Outro fator que não deu a liderança ao São Paulo, foi a vitória do Atlético Mineiro sobre o Botafogo e a equipe de Minas se manteve líder.

Oportunidade de liderar
E na próxima rodada, mais uma vez o São Paulo tem a chance de ficar na ponta da tabela. Neste momento, o Tricolor está com 41 pontos e o líder, Atlético Mineiro, 42. Caso vença o confronto diante do Goiás, mesmo com um jogo a menos e vendo o líder jogando somente no domingo (6) contra o Internacional, a equipe paulista pode desfrutar isoladamente a liderança com 44 pontos, por isso somente a vitória interessa a equipe e ao técnico Fernando Diniz, que por um tempo foi tão criticado pela torcida e quase foi demitido.
O São Paulo já enfrentou o Goiás neste segundo turno em menos de um mês e venceu por 2 a 1 com gols de Brenner e Igor Gomes e Fernandão descontou para o Goiás.

O São Paulo deixou pontos pelo caminho com adversários que estão na parte debaixo da tabela. Duelos contra o Ceará, (empate em 1 a 1) que estava na 15 posição na ocasião e Vasco (empate também em 1 a 1) que está 17ª colocação no momento e o confronto desta quinta-feira, é contra mais um time que está na parte de baixo, o último colocado.


Vindo de uma sequência incrível no Brasileirão com 14 jogos sem perder e com uma vitória em cima do Bahia fora de casa, o Tricolor vai com tudo em busca do triunfo, mesmo jogando fora de seus domínios.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo