São Paulo

São Paulo estreia com vitórias no sub-15 e sub-17 pelo Paulistão

Epitacio Pessoa / saopaulofc.net

O São Paulo iniciou mais dois Paulistões da base na manhã deste sábado, 28, enfrentando o Ituano, em Itu e saiu com os três pontos nas duas categorias. Pelo sub-15, os garotos de Cotia venceram por 3 a 1 e no sub-17 outra vitória, dessa vez por 4 a 1.

                 

Os jogos marcaram as voltas dos Paulistas sub-15 e sub-17, que não aconteceram em 2020, em decorrência da pandemia de Covid-19. Por conta disso, atletas a partir da geração 2005 praticamente não atuaram na temporada passada e muitos têm a sua primeira oportunidade de fazer um ano completo pelo São Paulo.

Pelo sub-15, a geração do tricolor busca mais um título estadual. A equipe 2006 foi campeã do Paulista sub-13 de 2019 e ainda conta com reforços, como Hugo Rocha, vice-artilheiro do campeonato defendendo o Marília, que acabou derrotado pelo tricolor na final.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

+ Com Alex, São Paulo já iguala vitórias do sub-20 da temporada passada

O primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1, com o gol do São Paulo marcado por Giovani Amaral, em cobrança de falta. No segundo tempo, o tricolor definiu o jogo, com gols de Gabriel, após escanteio cobrado por Giovani e Thierry Henry, que foi artilheiro da equipe na conquista do Paulista sub-13.

O homônimo do ídolo francês é nascido em 2007, tem apenas 14 anos e surpreende pela estatura: tem 1,92m e a projeção é de que possa atingir 2,04m. O atacante chegou ao São Paulo depois de ser artilheiro do Audax no Paulista sub-11 de 2018, anotando 17 gols em 18 jogos. Na época, o jovem já tinha quase 1,80m, destoando dos demais jogadores da categoria. Mesmo um ano mais novo e iniciando boa parte dos jogos no banco, fez dez gols no Paulista sub-13 pelo São Paulo, incluindo o gol do título.

Pelo sub-17, a geração 2004 defende a taça conquistada pelos 2002/2003 em 2019. O tricolor abriu o placar com Enzo Perroni, jogador nascido em 2005, um ano mais novo do que o limite da categoria, mas sofreu o empate. A equipe se recuperou e desempatou com Lucas Inácio, ainda no primeiro tempo e Kaiky Carvalho, vice-artilheiro do Paulista sub-15 de 2019, ampliou logo no início da segunda etapa. O atacante Allan completou o placar.

Na próxima rodada, o sub-15 e o sub-17 têm nova dobradinha e recebem o Desportivo Brasil, em Cotia. O sub-17 tem outro compromisso antes do seu segundo jogo no Paulistão da categoria e vai para Feira de Santana, na Bahia, enfrentar o Jacuipense, terça-feira, pela Copa do Brasil sub-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo