São Paulo

São Paulo estreia contra a Ferroviária na Brasil Ladies Cup

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo já sabe seu grupo, seus adversários e jogos na disputa da Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino, organizado pela FIFOS (Federação Internacional de Futebol Soccer Society), em dezembro deste ano. A estreia acontece no dia 12 de dezembro, às 18h, contra a Ferroviária, no estádio de Santana de Parnaíba.

Nessa primeira fase, em que as equipes estão divididas em dois grupos, o tricolor está no Grupo B e além do time de Araraquara, também enfrentará River Plate-ARG e America de Cali-COL. O tricolor enfrenta o rival argentino no dia 14, também às 18h e fecha a primeira fase contra o América de Cali-COL, no dia 16, também às 18h. Na outra chave estão Palmeiras, Santos, Flamengo e Santiago Morning-CHI.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No torneio, que será realizado de 12 a 19 de dezembo, o primeiro colocado de cada grupo avança para a disputa da grande final, no Allianz Parque. Além da taça, as equipes vão brigar por uma premiação em dinheiro. Se terminar a primeira fase como líder do grupo, o São Paulo garante R$ 30 mil, valor dado ao vice-campeão da competição. No entanto, caso consiga vencer também na final, o prêmio aumenta para R$ 50 mil.

Além dos jogos, em que conta com as principais equipes do futebol feminino sul-americano, a organização prevê uma série de ativações para incentivar o esporte no país, como painéis e workshops sobre a modalidade.Toda essa programação será disponibilizada de forma gratuíta no canal da FIFOS no Youtube, porém, para participar, será necessário fazer um cadastro no site oficial da organização.

O São Paulo feminino tem um calendário forte pela frente, além da disputa da Brasil Ladies Cup, o time tem também a final do Paulistão Feminino, contra o Corinthians, que ainda não tem data marcada pela Federação Paulista de Futebol, mas também deve acontecer no início do próximo mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo