São Paulo

São Paulo faz consulta para repatriar Cacá, zagueiro revelado no Cruzeiro

Bruno Haddad / Cruzeiro

Segundo o site Goal, o São Paulo fez uma consulta ao Tokushima Vortis para repatriar o zagueiro Cacá, que foi formado no Cruzeiro e chegou ao time japonês no início deste ano. O jovem trabalhou com o técnico Rogério Ceni no time mineiro por um curto período, participando de cinco partidas sob o comando do treinador, sendo quatro delas como titular.

Cacá foi vendido em fevereiro de 2021 por cerca de R$ 10 milhões e está na sua primeira temporada no Japão. Aos 22 anos, ele foi titular em 25 dos 38 jogos do time na J-League e participou de 29 jogos, considerando também outras competições, apenas três iniciando no banco de reservas.

O Tokushima Vortis, porém, teve uma campanha bastante complicada e acabou rebaixado no campeonato japonês, com a 17ª colocação. O time conquistou a 2ª divisão em 2020 e teve no zagueiro brasileiro um dos seus maiores investimentos para o novo desafio, mas não conseguiu a manutenção na elite.

Para saber tudo do São Paulo e do Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e se inscreva no nosso YouTube.

Antes de chegar ao Tokushima Vortis, Cacá teve sondagens de outros times, como Portland Timbers, dos Estados Unidos e CSKA Moscow, da Rússia, que também podem buscar o atleta, caso o clube japonês não consiga manter o jogador para a disputa da J2 League. Além deles, o Athletico fez ao menos duas investidas pelo zagueiro em 2020, enquanto ele estava no Cruzeiro e pode ser um concorrente na briga para trazer o jovem de volta para o Brasil.

Segundo o site Goal, Carlos Belmonte e Rui Costa são os responsáveis por conduzir a negociação e tentam avançar nas conversas para contar com o jogador, que tem contrato com o time japonês até 31 de janeiro de 2025.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo