Ponte Preta

São Paulo faz consulta por Ivan; Ponte Preta estipula valor para negociar goleiro

São Paulo faz consulta por Ivan; Ponte estipula valor para negociar goleiro

Estafe de Ivan, goleiro da Ponte Preta, recebeu sondagens do São Paulo para disputa do Campeonato Brasileiro.

Recém-recuperado de cirurgia no punho, arqueiro da Macaca é cotado como possível substituto – ou reserva – de Tiago Volpi, na mira do futebol mexicano para 2021.

+ Ponte Preta encaminha contratação de zagueiro do Goiás; saiba detalhes

Ao menos por enquanto, Alvinegra, dona dos direitos econômicos e federativos, não recebeu nenhuma proposta oficial do Tricolor ou de qualquer outro clube.

Apenas neste ano, por exemplo, Bahia, Flamengo, Grêmio e Juventude foram colocados como possíveis interessados no atleta.

O camisa 1, sem atuar oficialmente de 24 de outubro de 2020, está livre de dores e trabalha em campo aberto, sob supervisão do preparador Betão Guastali, com o restante do elenco, porém já treina sem restrições há praticamente dois meses no CT do Jardim Eulina e no Majestoso.

O time campineiro, por sua vez, reconhece a necessidade – quase que urgente – de vendê-lo para aliviar as finanças, pagar parte das dívidas e ainda oferecer fluxo de caixa à diretoria executiva na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

O estafe, sem citar nomes, também foi consultado por um clube da primeira divisão de Portugal.

Vale ressaltar que Ivan já havia sido indicado pelo treinador Jorge Jesus ao Benfica, na temporada passada, além de ter recebido oferta do Famalicão há cerca de dois anos, durante auge.

Inicialmente, a Ponte Preta tinha interesse de negociá-lo por cinco milhões de euros. A tendência, neste momento, até por conta da lesão e do tempo de inatividade, é de viabilizar alguma transferência por volta de R$ 15 milhões ao mercado interno, como pode ser com o São Paulo.

Em caso de venda ao mercado externo, diretoria planeja faturar cerca de três milhões de euros – aproximadamente R$ 18,5 milhões.

O contrato assinado entre as partes, renovado após título do Troféu do Interior em 2018, tem validade em 1º de abril de 2023.

Para evitar poder de barganha e, de quebra, valorizar o próprio ativo, Macaca entende que a melhor saída, ao menos neste momento, é colocar Ivan de volta à vitrine no Moisés Lucarelli, o que seria fundamental para atrair investidas oficiais e, portanto, negociações a curto prazo.

Fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, fato bem real no início de 2020, antes da pandemia de Covid-19, arqueiro de 23 anos deve ter a palavra final de onde quer dar sequência à carreira após passagem por Campinas. É provável que, no máximo até o fim do ano, algo seja sacramentado.

OUTRO LADO

O São Paulo, por sua vez, garante não ter realizado nenhum contato oficial com a Ponte Preta, porém assegura monitorar a situação de Ivan, sobretudo pela qualidade vista em campo entre 2018 e 2020.

O clube do Morumbi, contudo, tem baixo poder de investimento no mercado neste ano.

Neste momento, não há nenhum cenário real sobre ida à capital.

O Tricolor, ciente de que o salário não seria problema em eventual acordo, tem fluxo de caixa apertado e busca liquidar vencimentos atrasados com jogadores da temporada anterior para colocar a ‘casa em ordem’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo