São Paulo fica a uma vitória para ser líder do Brasileirão

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O São Paulo cumpre uma partida atrasada contra o Ceará nesta noite de quarta-feira (25), às 19:15 (horário de Brasília) na Arena Castelão, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Não é à toa que o desempenho do São Paulo evoluiu de Setembro para cá. O trabalho de pelo menos um ano do Técnico Fernando Diniz trouxe à equipe uma nova maneira de jogar e de se firmar nas primeiras posições do Brasileirão.

Hoje, a equipe paulista tem um percentual ótimo de desempenho, 64,5% de aproveitamento, o melhor de todas as equipes do Campeonato Brasileiro até o momento e está em 3ª lugar na tabela.

Caso a vitória se concretize fora de casa contra o Ceará, o São Paulo tem grandes chances de permanecer líder na competição, com 40 pontos. Será a melhor colocação da equipe em todo o campeonato, que subiu de desempenho neste mês de novembro. Porém, a primeira colocação somente acontecerá se o Atlético Mineiro não ganhar seu confronto diante do Botafogo, no Mineirão, também nesta quarta-feira, às 21:30 (horário de Brasília).

Desde o começo do Campeonato, o São Paulo oscilava entre o 7º e 4º lugar na tabela. Suas 2 e únicas derrotas na competição aconteceram na 3ª e 7ª rodada (Vasco 2×1 São Paulo e Atlético Mineiro 3×0 São Paulo). A partir dali, o time teve uma sequência sem vitórias entre as rodadas 9ª e 13ª, 4 empates.

Para enfrentar o Ceará, o Tricolor vem de uma boa sequência no campeonato: são 11 jogos sem perder.

  • Desde 2015, o São Paulo não perde para o Ceará

Ceará e São Paulo já se enfrentaram 23 vezes. Ao todo, são 4 vitórias do Ceará, 5 empates e 14 vitórias para o São Paulo.

Os últimos confrontos desde 2015 juntando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, são 3 vitórias para o São Paulo, 2 empates e nenhuma vitória para o time de Fortaleza.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo