São Paulo

São Paulo fica com um aproveitamento abaixo da metade sem o Luciano

O aproveitamento do São Paulo fica abaixo dos 50% sem um dos seus principais jogadores na linha de ataque, o Luciano. O camisa 11 do Tricolor desfalcará a equipe contra o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (16) por conta de um estiramento na coxa esquerda.

Desde que estreou com a camisa do São Paulo no empate em 1 a 1 contra o Bahia no começo do Campeonato Brasileiro, Luciano não realizou apenas 5 partidas até então e ficou fora dos planos do técnico Fernando Diniz somente uma vez por conta de lesão (desconforto muscular – duelo contra o Binacional pela Libertadores, em Outubro).

O jogador ficou fora quando o Tricolor ainda disputava a Copa Libertadores. Contra o River Plate, Luciano não pôde estar em campo nos dois jogos por conta de uma suspensão de 3 partidas quando ainda vestia a camisa do Grêmio, por ter se envolvido em uma briga generalizada em um jogo entre Internacional e seu maior rival, o Grêmio, antes mesmo da paralisação dos campeonatos por conta da Pandemia. Os dois duelos contra o time argentino, o São Paulo empatou o jogo de ida por 2 a 2 e o jogo de volta foi derrotado por 2 a 1.

Em mais um jogo que Luciano não esteve em campo por conta da punição, o São Paulo contra o Binacional também não teve o placar a seu favor e acabou perdendo por 4 a 2 na quarta rodada da Libertadores.

Já os dois últimos jogos em que o Tricolor disputou sem o camisa 11, venceu. Contra o Atlético Goianiense por 3 a 0, Luciano estava fora da partida por conta do terceiro cartão amarelo e contra o Binacional, jogo válido pela sexta rodada. O São Paulo já tinha o placar a seu favor por 5 a 1 e o técnico Fernando Diniz preferiu não colocar o jogador em campo, o poupando por conta de um desconforto muscular.

Juntando todas as competições, são 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas sem Luciano em campo, um aproveitamento de 46,6%.

Para a próxima partida contra o Galo, segundo colocado na tabela, o Tricolor sem seu atacante que tem feito a diferença nos últimos jogos, precisará de força máxima para se consolidar na liderança e continuar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo