São Paulo

São Paulo fica na igualdade com Juventude e chega ao quinto empate nos últimos oito jogos pelo Brasileirão

São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No último domingo (26), o São Paulo recebeu o Juventude, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor chegou como amplo favorito, teve grandes chances, mas, ficou apenas no empate em 0 a 0. Com isso, a equipe perdeu a chance de chegar ao G6 e fica na 8ª colocação da competição.

Em suma, o empate é uma cena que é vista com certa frequência no São Paulo. Afinal, mesmo jogando bem em diversas partidas e merecendo a vitória, a equipe fica apenas na igualdade. Além disso, o clube chega a três jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão, perdeu para Palmeiras e Botafogo e empatou com o Juventude, que até então, era o lanterna do torneio.

Com este resultado, o Tricolor não vive grande momento, visto que, nos últimos oito jogos, venceu um, empatou cinco e perdeu dois. Inclusive, das cinco vezes em que o clube ficou na igualdade, em quatro começou vencendo e depois cedeu o empate.

Sobretudo, o desempenho recente do clube no Brasileirão não é dos melhores muito devido ao excesso de empates. Com isso, dos últimos 24 pontos disputados, o Tricolor somou apenas oito, o que fez com que a equipe caísse muito na tabela do torneio e se distanciasse do objetivo principal do São Paulo na temporada. Afinal, o clube tem como meta uma vaga na Libertadores e no momento está apenas na 8ª posição.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o São Paulo agora focas as atenções na Copa Sul-Americana. Já que, nesta quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), encara a Universidad Católica, no Chile, pela partida de ida das oitavas de final. Apesar de não ser o foco principal do Tricolor, o clube é um dos favoritos a levar o título do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo