São Paulo

São Paulo goleia Fluminense e abre vantagem no sub-17

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Revivendo os duelos decisivos do sub-17 da temporada passada, São Paulo e Fluminense se enfrentaram nas quartas de final do Brasileiro sub-17 de 2021 e o tricolor paulista levou a melhor. Jogando em Cotia, os garotos são-paulinos venceram por 4 a 1 e abriu boa vantagem para o jogo da volta.

O confronto foi muito antecipado, já que São Paulo e Fluminense foram os campeões das três competições sub-17 do ano passado e com confrontos decisivos entre si. No Brasileirão, o Flu levou a pior fora de casa, perdendo por 2 a 1, mas reverteu o placar na volta e levou a vaga para a final nos pênaltis. Porém, na Copa do Brasil, o São Paulo venceu com um pênalti marcado a seu favor no último lance e foi campeão ainda no tempo regulamentar. O último duelo, pela Supercopa sub-17, teve novamente o tricolor paulista vencedor, mas agora nas penalidades, em grande atuação do goleiro Leandro Mathias, que segue dono da meta da equipe.

No jogo de hoje, os meninos de Cotia fizeram um primeiro tempo perfeito. Aos 8′, Newerton arrancou pelo lado esquerdo, passou pela marcação e rolou para Caio Matheus abrir o placar. Aos 26′ foi a vez de Mateus Amaral ampliar, ele dominou próximo da área e finalizou colocado, um golaço. Nos acréscimos, Newerton ampliou. Em jogada que nasceu no escanteio curto, Mateus Amaral encontrou a passagem de João Moreira dentro da área, ele fez o cruzamento, a cabeçada foi fraca, mas Newerton apareceu quase dentro do gol para completar.

Com o placar elástico e a rivalidade acesa, os meninos de Xerém partiram pra cima na segunda etapa e conseguiu diminuir o marcador aos 4′. Arthur fez grande jogada individual pela direita, passou pela marcação e chutou forte, a bola passou por baixo do goleiro Leandro e morreu no fundo do gol. Parecia que uma reação de Xerém aconteceria, mas depois do gol do adversário, o São Paulo se reencontrou na partida e voltou a ter o domínio das ações.

+ Bruno Rodrigues rescinde com o São Paulo
+ São Paulo deve anunciar novo patrocínio de R$ 28 milhões
+ Promessa do sub-17 tricolor assina contrato profissional
+ Sub-20 de Alex segue invicto na temporada

Os Made In Cotiaperdeu grandes chances de ampliar, com Eduardo Brito e Caio Matheus que quase fizeram o quarto gol completando cruzamentos na pequena área. Somente no final do jogo, agora pouco antes dos acréscimos, o São Paulo voltou a marcar. Rodriguinho fez a jogada individual, carregou a bola para o lado direito e bateu cruzado, o remate teve um desvio e enganou o goleiro Àlvaro, para cair manso na rede. Nos acréscimos quase saiu o quinto gol, mas o chute forte de Caio Matheus explodiu na trave.

Com a vitória, o São Paulo abre boa vantagem e o Fluminense precisa vencer o jogo de volta por pelo menos três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. A decisão não tem gol qualificado fora de casa.

Apesar da difícil missão, o lateral Erick não perdeu a confiança: “Quem sabe a história do Fluminense, sabe que nada está perdido”, disse o jovem após o jogo. O atacante Caio Matheus, do São Paulo, confirmou a fala do rival: “Jogo com o Fluminense é sempre difícil, é para quem gosta de jogo grande. Pudemos ser felizes hoje, mas são 180 minutos, então vamos para o Rio fazer o dever”, completou o são-paulino.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30, para decidir um dos semifinalistas do Brasileirão da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo