Mercado da bola

São Paulo e Grêmio anunciam troca de Everton por Luciano

Foto: Divulgação/Grêmio

São Paulo e Grêmio fecharam, nesta terça-feira (18), a negociação pela troca entre os atacantes Everton e Luciano. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Em uma reviravolta, as tratativas, que pareciam travadas na última semana, esquentaram novamente e os clubes chegaram a um acordo. Luciano é a primeira contratação do São Paulo em 2020 e assinou contrato até dezembro de 2022, com possibilidade de extensão por mais um ano.

São Paulo anuncia a contratação de Luciano nas redes sociais. Imagem: Reprodução

De acordo com o Globo Esporte, o São Paulo, antes dono de 100% dos direitos econômicos de Everton, cedeu 50% ao Grêmio em troca dos 50% que o Tricolor Gaúcho possuía dos direitos de Luciano. A outra metade do agora atacante são-paulino pertence ao Leganés-ESP.

Agora no São Paulo, Luciano chega para reeditar o trabalho com o técnico Fernando Diniz, com quem já trabalhou no Fluminense, em 2018. Para a posição, o São Paulo já contava com Pablo, Pato, Brenner e Tréllez.

Everton, por sua vez, chega a Porto Alegre para reforçar os lados do ataque gremista também até o fim de 2022. Sua contratação repõe a saída de seu xará, Everton Cebolinha, vendido ao Benfica. Everton tinha contrato com o São Paulo até julho de 2021, portanto, nos próximos meses já poderia assinar um pré-contrato e deixar o Morumbi sem custos ao término de seu vínculo. A troca é vista com bons olhos dentro do clube por evitar que o atleta saia de graça.

A idade dos jogadores também foi importante para a concretização do negócio: Everton tem 31 anos, enquanto Luciano tem 27. Além disso, o gasto com o ex-gremista será menor: o atacante recebe cerca de dois terços do salário de Everton. Ou seja, o Tricolor Paulista fica com um jogador mais jovem, com menos custos e sob contrato mais longo, sem gastar qualquer quantia no processo.

Luciano não poderá atuar pelo São Paulo na Libertadores tão cedo. O atacante recebeu uma suspensão de três jogos, após ter sido expulso durante uma briga, pelo Grêmio, no clássico contra o Internacional. O atleta poderá disputar somente o último jogo da fase de grupos.

NÚMEROS

Tanto Everton como Luciano eram reservas em suas equipes. O atacante ex-São Paulo soma oito jogos e um gol em 2020, enquanto o ex-Grêmio possui três gols em 16 partidas na temporada.

Luciano chegou ao Grêmio no meio de 2019 e nunca se firmou como titular da equipe de Renato Gaúcho. No total o atacante registra 36 jogos e oito gols pela equipe. Já Everton chegou ao São Paulo em 2018, vindo do Flamengo como grande reforço, custando R$ 15 milhões. Ele conseguiu ser importante por um período, mas sofreu regularmente com lesões. O jogador deixa o Morumbi com 70 jogos e 11 gols.

Leia mais:
+ Agora de lados opostos: Luan reencontra o Grêmio pelo Corinthians
+ Roberto Natel enfrentará Casares na eleição presidencial do São Paulo

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Jogo entre São Paulo e Athletico é adiantado em razão da Libertadores

  2. Pingback: Luciano treina com o São Paulo e pode estrear contra o Bahia

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo