São Paulo

São Paulo homenageia Maradona em suas redes sociais: ‘O futebol lhe agradecerá eternamente’

Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (25), faleceu Diego Maradona, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O ex-jogador havia passado por uma cirurgia no cérebro e se recuperava em casa quando teve o mal súbito. Considerado por muitos o maior argentino da história do futebol, Maradona foi homenageado pelo São Paulo.

Em suas redes sociais, o São Paulo Futebol Clube postou uma foto de Maradona junto com Careca, ídolo tricolor e amigo pessoal do craque argentino. A foto foi tirada em uma amistoso entre São Paulo e Napoli, realizado em 1987, que terminou empatado em 2 a 2, no Estádio San Paolo, na Itália.

O amistoso fez parte do jogo de despedida de Careca do São Paulo, que já estava negociado com o próprio Napoli de Maradona. Na Itália, a dupla argentino-brasileira fez história entre 1988 e 1990, conquistando a Copa da UEFA, Campeonato Italiano e Copa da Itália.

O São Paulo relembrou o amistoso e prestou homenagens à partida do camisa 10 argentino. Confira o post:

O Tricolor foi a campo com: Gilmar; Éder Taino, Oscar, Vagner Basílio e Denys; Bernardo, Paulo Martins, Pita e Lê; Careca e Edivaldo.

O Napoli escalou: Di Fusco; Bruscolotti, Caffarelli, Ferrario e Sola; Bagni, Muro e Romano; Giordano, Maradona e Carnevale.

Para o lado são-paulino, Careca e Edivaldo marcaram os gols. Já do lado Napolitano, Carnevale e Giordano foram às redes.

Em seu Instagram, Careca também deixou sua homenagem a Maradona: “Ele foi e será sempre especial pra todos nós”

Acompanhe a série de reportagens especiais e homenagens a Diego Armando Maradona aqui no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

1 Comment

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top