São Paulo

São Paulo inaugura centro de inovação aberta e agora esta no mundo das startups

São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo

Na manhã desta terça-feira (28), o o São Paulo inaugurou o Inova.São, que é o seu Centro de Inovação Aberta, localizado dentro do Morumbi. O projeto tem como foco desenvolver e implantar soluções que permitam aumentar as receitas e a competitividade esportiva do Tricolor.

                 

“A concepção do projeto e a definição dos parceiros para viabilizar a operação do Inova.São, assim como suas primeiras entregas, vêm sendo trabalhadas pela Diretoria de Inovação do São Paulo desde que foi criada pelo presidente Julio Casares, em julho de 2021”, explicou Wladimir Castro, executivo do departamento de Inovação do clube.

As empresas Sportheca (startup voltada para o esporte), Deboo (desenvolvedor de Web3) e a PH3A (especializada em Big Data) são as primeiras parceiras do São Paulo neste projeto. Além disso, a Escola de Educação Física da USP e a IDBrasil, responsável pela gestão do Museu do Futebol, também fizeram convênios.

“Temos muito orgulho de participar da criação do centro de inovação do São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Essa iniciativa, que será referência no país, prevê identificar oportunidades, desenvolver soluções para o clube e escalar novos negócios na área de sportstech”, disse Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

O São Paulo vem trabalhando no projeto do centro de inovação há cerca de um ano e estima que esse hub possa captar receitas nos próximos anos. Inclusive, o clube estima captar R$ 6 milhões em investimentos em no máximo três anos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, o primeiro projeto inaugurado durante a cerimônia já na manhã desta terça-feira (28), foi o “Terra de Campeões”. Árvores serão plantadas no CT de Cotia em homenagem aos ídolos do São Paulo. O primeiro homenageado foi Amoroso, campeão da Libertadores e do Mundial com o Tricolor em 2005. O ex-jogador plantou uma árvore que será levada para o centro de treinamentos da base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo