São Paulo

São Paulo investe em ‘bagagem internacional’ com Rafinha e Nikão

São Paulo
divulgação/ São Paulo

O anúncio do meia-atacante Nikão agitou a terça-feira do São Paulo. O jogador de 29 anos chega como a contratação mais badalada do clube para a temporada de 2022 até o momento. Além disso, a chegada do jogador também se une a chegada do lateral-direito Rafinha, mirando experiência em torneios internacionais com a disputa da Copa Sul-Americana se aproximando.

Dos cinco contratados até agora, Rafinha e Nikão são os jogadores de maior ‘bagagem internacional’. O lateral de 36 anos teve carreira consolidada no poderoso Bayern de Munique e conquistou entre diversos torneios nacionais, a sonhada Liga dos Campeões. Apenas três anos atrás, o jogador registrou sua volta ao futebol brasileiro no vencedor time do Flamengo, onde faturou o Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca e a Copa Libertadores, além de ser declarado o melhor lateral-direito do continente.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Já o meia-atacante, apesar de ter atuado apenas no Brasil durante toda a carreira, ganhou muita “casca” em torneios internacionais dentro do Athletico Paranaense. No Furacão desde 2015, o jogador construiu sua carreira como um dos grandes ídolos do clube. O jogador foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2019 e do bicampeonato da Copa Sul-Americana, em 2018 e 2021. No último título, inclusive, foi responsável pelo gol do título na final contra o RB Bragantino.

O Tricolor ainda conta com outros jogadores de experiência internacional. É o caso de Miranda. O zagueiro passou maior parte da carreira na Europa e foi campeão da Liga Europa pelo Atlético de Madrid. O jogador ainda acumula os títulos da Copa das Confederações de 2009, Superclássico das Américas de 2014 e 2018 e Copa América de 2019, além de ser o zagueiro titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo.

Outros atletas que já estavam no elenco, como Calleri e Rigoni, ainda que com passagens menos expressivas, também agregam ao São Paulo em experiência internacional. A reformulação no elenco, que de certa forma iniciou já na janela de agosto de 2021, traz jogadores com um novo perfil ao clube, que almeja o título da Copa Sul-Americana nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo