São Paulo

Rivais no passado, Rigoni e Benítez voltam a encarar o Racing

Rigoni e Benítez
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A dupla de argentinos do São Paulo, Rigoni e Benítez, deve começar a partida na titularidade da equipe que encara o Racing-ARG nesta quarta-feira (20). No passado, ambos atuavam pelo Independiente-ARG, maior rival do adversário do Tricolor nas oitavas da Libertadores.

Nesta quarta, São Paulo e Racing fazem o duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores, às 21h30, no Estádio El Cilindro. Após o resultado de 1 a 1 na ida, o Tricolor precisa vencer o duelo ou buscar um empate por dois ou mais gols para avançar.

Para tentar a classificação, o São Paulo terá a ajuda da sua dupla de argentinos: Rigoni e Benítez. O primeiro, era dúvida para a partida, mas se recuperou da lesão e deve iniciar o duelo. Com a camisa do Tricolor, o dueto ‘hermano’ atuou junto em cinco oportunidades este ano.

RIVAIS DO RACING

Rigoni e Benítez nas épocas de Independiente. Foto: Reprodução/Twitter

Rigoni e Benítez possuem uma relação histórica com o Racing, isso porque, atuavam no maior rival do clube, o Independiente. As equipes que dividem o mesmo bairro na capital argentina, formam um dos clássicos mais tradicionais do país, com seus respectivos estádios separados por apenas 350 metros.

Pelo Independiente, a dupla soma bom retrospecto contra o Racing. Ao todo, foram quatro partidas de Rigoni, com duas vitórias e dois empates, além de um gol marcado. Enquanto isso, Benítez soma cinco vitórias, três derrotas e dois empates, também com um gol anotado.

Atuando juntos em duelos contra o Racing, o dueto tem retrospecto ainda melhor: não perderam nenhuma vez – são quatro partidas, duas vitórias e dois empates.

No duelo de ida da Libertadores, apenas Benítez entrou em campo pelo São Paulo, já que Rigoni estava machucado. Na volta, entretanto, o Tricolor deve ter a sua dupla de ‘hermanos’ em campo desde os minutos iniciais.

O único gol de Rigoni contra o Racing, de falta. Vídeo: Reprodução

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

+ São Paulo desembarca na Argentina para partida decisiva contra o Racing

+ Recuperados de lesão, Rigoni e Miranda ficam à disposição para as oitavas da Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo