São Paulo

São Paulo pode ter problemas com a quantidade de estrangeiros no elenco

Estrangeiros podem perder espaço no São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após as contratações de Gabriel Neves e Calleri, o São Paulo chegou ao número de oito atletas estrangeiros em seu elenco. Com isso, alguns ‘gringos’ devem perder espaço na equipe de Crespo por conta do regulamento da CBF. Confira quem pode ficar fora das escalações!

No último dia da janela de transferências, o Tricolor anunciou as chegadas do uruguaio Gabriel Neves e do argentino Jonathan Calleri para reforçar a equipe na temporada 2021. O fato é que, as duas novas chegadas aumentaram o número de estrangeiros de seis para oito atletas no plantel são-paulino.

Atualmente, o time conta com: Arboleda-EQU, Rojas-EQU, Galeano-PAR, Orejuela-COL, Benítez-ARG e Rigoni-ARG, além das novas chegadas de Neves-URU e Calleri-ARG.

O problema se encontra na quantidade de gringos que cada equipe pode relacionar para uma partida. Isso porque, o regulamento das competições nacionais permite os clubes relacionarem apenas cinco jogadores estrangeiros por jogo.

Assim, ao menos três estrangeiros devem ficar de fora dos relacionados do Tricolor no restante da temporada.

QUEM CORRE RISCOS?

Galeano, Rojas e Orejuela devem perder espaço com a chegada de Calleri e Gabriel Neves. Foto: Reprodução/sãopaulofc.net

De acordo com as escalações do técnico Hernán Crespo, alguns jogadores correm risco de perder a vaga entre os relacionados para as partidas. São os casos de: Galeano, Orejuela e Rojas.

OREJUELA

Contratado em março, o lateral-direito só fez oito jogos pelo Tricolor e não foi sequer relacionado em outras 13 oportunidades. O atleta ainda conta com a concorrência de Daniel Alves e Igor Vinícius na posição.

ROJAS

Desde que acertou a renovação de contrato, logo após o Paulistão, o equatoriano Rojas não conseguiu manter as boas atuações. O atacante sofre um jejum de três meses sem gols, de lá para cá foram 15 partidas em que Rojas esteve em campo sem marcar.

GALEANO

O atacante paraguaio é o que tem as melhores chances entre os estrangeiros ‘na corda bamba’. Nesta temporada, com Crespo, Galeano começou a atuar também na ala-direita e ganhou destaque durante o estadual. No entanto, com o início do Brasileirão perdeu espaço e foi relacionado em quatro dos últimos dez jogos.

INDISPENSÁVEIS

Benítez, Rigoni e Arboleda são os ‘gringos’ com maior regularidade no São Paulo. Foto: Reprodução/sãopaulofc.net

Na lista dos atletas que devem ser os escolhidos por Crespo, temos Benítez, Rigoni e Arboleda. O trio é quase unanimidade no Tricolor e são os estrangeiros com mais regularidade do elenco.

Rigoni, por exemplo, se tornou o vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com nove gols, isso tudo com pouco mais de dois meses de clube. O zagueiro Arboleda, por sua vez, também é uma das unanimidades na defesa e deve manter a sequência com Crespo. No momento, o equatoriano se recupera de uma lesão na coxa direita.

O meia Benítez, mesmo com constantes lesões, é uma das únicas alternativas do Tricolor para o setor de criação. O argentino ficou fora dos confrontos na Libertadores por conta de sua forma física, mas com três gols e cinco assistências na temporada, mostrou que pode render bons frutos ao São Paulo.

CALLERI E GABRIEL NEVES

A dupla gringa chega para brigar por posição na equipe titular do Tricolor. O atacante Calleri larga na frente, por conta da carência da equipe por um centroavante, já que Pablo e Vitor Bueno não conseguem manter a regularidade.

O volante Gabriel Neves, por outro lado, tem uma disputa acirrada no meio-campo são-paulino. O uruguaio terá que ganhar espaço da dupla Luan e Liziero, e ainda deve concorrer com Rodrigo Nestor em algumas oportunidades.

E para você, torcedor. Qual estrangeiro deve perder espaço no elenco do São Paulo?

+ Análise: Como joga Gabriel Neves? E como Crespo irá escalá-lo no São Paulo?

+ Calleri chega para resolver problemas no ataque do São Paulo

+ São Paulo terá semana cheia mesmo sem jogos; saiba a programação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo