São Paulo

São Paulo mantém chances de vencer o Brasileirão; entenda as contas

Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC


Com a vitória diante do Grêmio, o São Paulo voltou a sonhar com a possibilidade de título do Campeonato Brasileiro 2020. Apesar de remotas, o Tricolor ainda tem chances matemáticas de conquistar a taça; entenda as contas.

O triunfo por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio, colocou o São Paulo de volta na luta pelo título. Além disso, a vitória encerrou uma sequência de oito jogos sem vencer do Tricolor e marcou os primeiros três pontos da equipe em 2021.

TÍTULO DO BRASILEIRÃO

Para vencer a disputa pelo título do Brasileirão, o São Paulo depende de uma combinação de resultados. Além de vencer os jogos restantes, o Tricolor terá que contar com as derrotas de Internacional e Flamengo, nas duas últimas partidas que os rivais disputarão.

No atual contexto, o São Paulo permanece na quarta colocação, com 62 pontos ganhos e uma partida a menos. Em terceiro, o Atlético-MG, com a mesma pontuação. Em segundo, o Flamengo, com 68, e em primeiro, o Internacional, com 69. Entretanto, no G4, apenas o São Paulo tem três partidas a disputar, podendo somar mais nove pontos.

Para ganhar o título, o São Paulo terá que contar com a seguinte combinação de resultados

  • Vencer as três partidas restantes, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
  • Torcer para o empate no duelo entre Flamengo e Internacional, na próxima rodada.
  • Torcer para o rival Corinthians, vencer o Internacional na última rodada.

Caso este seja o panorama, o São Paulo irá conquistar o título brasileiro com 71 pontos. No entanto, em caso de qualquer vitória do Internacional, o Tricolor estará matematicamente fora da disputa pela taça.

Ponto positivo para a equipe do Morumbi é o confronto direto que terá diante do Flamengo, na última rodada, e o embate entre a própria equipe carioca e o Internacional, na próxima.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo