São Paulo

São Paulo mantém escrita no Morumbi e vê aumentar distância para rivais

Luciano chegou a seu 12º gol no Brasileirão
Reprodução/SPFC

Mesmo tendo disputado somente 23 jogos, o São Paulo lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético Mineiro. Após vencer o Sport no Morumbi, estádio em que o time pernambucano jamais conseguiu vencer, pelo placar de 1 x 0, o São Paulo viu o Internacional dificultar as coisas para o Galo. Jogando no Mineirão, os comandados de Jorge Sampaoli não saíram de um empate em 2 x 2 com o Colorado.

Com um jogo a menos em relação ao rival, que já entrou em campo em 24 oportunidades, o São Paulo encara o Botafogo, novamente no Morumbi, nesta quarta-feira (9). Marcada para às 21h30, horário de Brasília, a partida será válida como compensação da 18ª rodada do torneio, que foi adiada para paulistas e cariocas. Se vencer, o São Paulo poderá abrir sete pontos de vantagem em relação ao time de Minas Gerais.

Luciano, de novo ele

Responsável por 12 dos 28 gols do São Paulo neste Brasileirão, o atacante Luciano vive ótima fase. Ao lado de Brenner, com sete tentos, o camisa 11 compõe uma das principais duplas de ataque da história recente do tricolor. Diante do Sport, o centroavante completou um cruzamento de Daniel Alves, em clara jogada ensaiada de escanteio, e mostrou faro de gol apuradíssimo.

O São Paulo ainda teve chances de ampliar, mas Luan Polli, goleiro do Sport, evitou o pior. Para Diniz, sua equipe não teve dificuldades para bater o rival. O treinador também elogiou as partidas de Luan, Luciano e outros jogadores que vivem fases em que praticamente tudo tem dado certo.

O retrovisor

Antes de chegar à liderança do Brasileirão diante do Goiás, na última quinta-feira (3), o São Paulo havia assumido o posto pela última vez em 30 de setembro de 2018. Ou seja, foram necessários 795 dias para o time do Morumbi reencontrar o gostinho de liderar o principal campeonato do Brasil.

Se derrotar o Botafogo, atual vice-lanterna da competição, o time de Fernando Diniz poderá se consolidar ainda mais no favoritismo pelo título nacional. O segundo colocado Atlético-MG volta a campo para encarar o Athletico-PR neste sábado (12), às 17h, horário de Brasília.

Embalado após duas vitórias, o terceiro, Flamengo, recebe o Santos no Maracanã. O jogo acontece neste domingo (13), às 16h, horário de Brasília. Atual campeão, o rubro-negro soma 42 pontos em 23 jogos disputados. Grêmio, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Santos fecham o G8.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo