São Paulo

Facundo Milán faz três e São Paulo massacra o Santos no sub-20

Em amistoso preparatório do time sub-20, o São Paulo atropelou o Santos no CFA de Cotia. Com direito a hattrick e uma assistência do estreante Facundo Milán, o tricolor venceu o Peixe por 8 a 0.

O uruguaio entrou no início dos segundo tempo, quando os Made In Cotia já venciam por 3 a 0. Com dois gols em cobranças de pênalti, um gol com a bola rolando e uma assistência, ele ajudou o São Paulo a consolidar uma goleada histórica.

O jogo foi de domínio absoluto do São Paulo, que abriu 3 a 0 ainda na primeira etapa. Aos 20′, Juan recebeu um belo lançamento na área e ajeitou de peito para Marquinhos fuzilar contra a meta do goleiro Breno. Aos 40′, Juan ampliou em cobrança de pênalti e já nos acréscimos da etapa inicial, Pedrinho fez o gol mais bonito da partida. Ele iniciou a jogada com um lindo lançamento, na sequência, Marquinhos recebeu na ponta esquerda e fez o passe para a entrada da área, Juan fez o corta-luz e Pedrinho bateu colocado, no ângulo, sem chances para Breno.

No início do segundo tempo, o técnico Alex de Souza fez alterações para testar alguns jogadores e promoveu a estreia do uruguaio Facundo Milán. O atacante ampliou aos 10′ da etapa complementar em cobrança de pênalti. Dois minutos mais tarde, João Adriano, que também entrou no segundo tempo, fez outro belo gol para o tricolor. A jogada foi construída na ponta direita, Pedrinho novamente recebeu na entrada da área, mas dessa vez só ajeitou para João Adriano bater de primeira com a perna esquerda, no cantinho.

Com o placar praticamente definido, o São Paulo sub-20 decidiu tirar um jogador de campo para trabalhar o time sob pressão. Assim, o tricolor atuou com um a menos por opção técnica e ainda conseguiu ampliar mais o marcador. Aos 21′, Facundo Milán voltou a marcar em penalidade e aos 26′ marcou o seu terceiro gol no jogo. O São Paulo roubou a bola na zaga do Santos sub-20, Iury rolou pro meio da área e a o novato uruguaio só teve o trabalho de empurrar para o gol. No final do jogo, Facundo Milán teve mais uma participação, ele roubou a bola da defesa do Peixe e fez lindo passe para Pet, que tocou na saída do goleiro, dando números finais ao confronto.

+ Trio são-paulino é convocado para a Seleção sub-17
+ Pode sair? Volpi é especulado no Monterrey
+ Welington renova com o São Paulo até 2024

Dentro do São Paulo, se comenta que Facundo Milán, recém-contratado, ainda precisa de ritmo e de aprimoramento da forma física, mas mostrou qualidade e tem aquela raça característica dos jogadores uruguaios, que tanto encanta a torcida são-paulina em seus ídolos.

O jogo encontrou as equipes em momentos bastante distintos em relação às suas categorias sub-20. O São Paulo entrou em campo com o que deve ser um esboço da escalação que inicia o Brasileirão da categoria no final deste mês e com alguns jogadores que foram campeões pelo sub-17 na temporada passada. Jogadores, que já integram o elenco principal, mas ainda têm idade para o sub-20, desceram para participar do amistoso, como Beraldo, Nathan, Patryck, Pablo Maia, Marquinhos e Vitinho, sendo que dois deles (Nathan e Vitinho) já atuaram pelo time profissional.

O Santos, por outro lado, está em fase de reformulação total e procura ainda o que será seu sub-20 em 2021, já que a maior parte dos atletas da faixa etária integram em definitivo o time principal. Casos de Ângelo, Marcos Leonardo, Kaio Jorge, Kaiky, Gabriel Pirani, entre outros. Aarão Alves chegou a dizer, depois da vitória sobre a portuguesa, em amistoso, que o time precisa se reestruturar, pois muitos jogadores já foram para o principal.

Apesar de ainda procurar seu time ideal, o Santos tem alguns talentos interessantes e que até mostraram algo no jogo, apesar do placar extenso em Cotia, como por exemplo os atacantes Wesley Patati e Alex, e o meia Vinicius Balieiro.

Escalações

Santos sub-20: Breno; Gabriel Oliveira, Gabriel Passos, Baliero e Diogo; Claudino, Rafael Moreira e Matheus; Wesley Patati, Alex Fernandes e Kaio. Téc: Aarão Alves

São Paulo sub-20: Felipe Carneiro; Nathan, Thiagão, Guilherme e Patryck; Pablo Maia, Léo e Pedrinho; Marquinhos, Vitinho e Juan; Téc: Alex de Souza

Gols: Marquinhos, aos 20′, Juan, aos 40′ e Pedrinho aos 46′ do 1º tempo; Facundo Milán aos 10′ aos 21′ e aos 26′, João Adriano, aos 12′ e Pet, aos 40′ do 2º tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo