São Paulo

São Paulo tem a maior média de gols entre clubes da Série A nesta temporada

São Paulo tem a melhor média de gols entre os clubes do Brasileirão
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Neste início de temporada em 2021, ninguém fez mais gols por partida que o São Paulo. Após a vitória sobre o Ituano, o Tricolor garantiu a classificação antecipada para a segunda fase do Paulistão e de quebra, consolidou a maior médias de gols entre os clubes que integram a Série A do Brasileirão.

NINGUÉM MARCOU MAIS QUE O SÃO PAULO

O São Paulo vive uma fase ofensiva espetacular com a chegada do técnico Hernán Crespo. Após o triunfo por 3 a 0 sobre o Ituano, a equipe chegou aos 28 gols em 11 jogos disputados nesta temporada, atingindo a média de 2,55 gols por partida.

A média de gols do Tricolor é superior a de todos os outros clubes integrantes da Séria A do Brasileirão nesta temporada. Veja os dados:

MÉDIA DE GOLS POR PARTIDA NA TEMPORADA 2021
  1. São Paulo – 28 gols em 11 jogos – 2,55 gols por partida
  2. Grêmio – 35 gols em 16 jogos – 2,18
  3. Flamengo – 28 gols em 13 jogos – 2,15
  4. Atlético-GO – 30 gols em 14 jogos – 2,14
  5. Atlético-MG e Internacional – 24 gols em 12 jogos – 2,0

A boa fase do Tricolor pode ser explicada pelo desempenho no estadual. Com 25 pontos em 10 partidas, o time já garantiu classificação para as quartas de final do torneio e lidera, com sobra, o melhor ataque da competição, somando 25 gols – o segundo melhor ataque fica entre Corinthians e RB Bragantino, empatados em 13 gols.

DE OLHO NO RECORDE

A boa fase em gols do ataque Tricolor pode ajudar o clube a quebrar seu próprio recorde de vitórias. Com o triunfo em cima do Ituano, o São Paulo chegou a sete vitórias consecutivas, fato que não ocorria desde 2012. No mesmo ano, a equipe do Morumbi atingiu 11 jogos vencidos em sequência, recorde máximo do clube.

Por essa razão, Hernán Crespo e seus comandados ficam de olho nos próximos cinco confrontos, que podem igualar ou ultrapassar o feito de nove anos atrás.

  • São Paulo x Rentistas (29/04) – Libertadores
  • Corinthians x São Paulo (02/05) – Paulistão
  • Racing x São Paulo (05/05) – Libertadores
  • Mirassol x São Paulo (09/05) – Paulistão
  • Rentistas x São Paulo (12/05) – Libertadores

Serão quatro jogos fora de casa, um clássico e três duelos pela Copa Libertadores: este é o caminho do recorde para o São Paulo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top