São Paulo

Destro ou canhoto? Muricy Ramalho revela espanto com Rigoni na chegada ao São Paulo

Rigoni é elogiado por Muricy Ramalho
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em entrevista, o coordenador de futebol e ídolo do São Paulo, Muricy Ramalho, revelou a surpresa que teve com o atacante Emiliano Rigoni e sua facilidade em chutar com as duas pernas. Além disso, comentou sobre os bastidores da negociação do argentino com o São Paulo.

                 

Durante uma entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, Muricy ‘tietou’ o atacante Rigoni pela característica peculiar de chutar com ambas as pernas. O coordenador do Tricolor ainda comentou sobre a chegada do camisa 77 ao São Paulo, que foi facilitada pelos baixos números do jogador na Europa durante as últimas temporadas.

NÚMEROS DE RIGONI

Contratado em maio, o argentino de 28 anos teve impacto imediato vestindo a camisa do São Paulo. Em 21 jogos já são nove gols marcados, além de outras cinco assistências, ganhando carinho e confiança da torcida.

Apesar dos bons números na chegada ao Tricolor, o atacante teve estatísticas discretas durante as últimas temporadas. Atuando por Zenit-RUS e Elche-ESP, Rigoni marcou apenas cinco gols nos dois últimos anos e justamente esse baixo desempenho facilitou a chegada dele ao Morumbi, como explica Muricy Ramalho:

– No futebol, às vezes temos todas estatísticas do jogador. Vou contratá-lo pelos bons números, mas com o Rigoni foi diferente. Ele não estava jogando no antigo time, não estava em grande fase. Como não estava em alta, facilitaram o negócio feito com ele. É claro, vimos qualidade, com a opinião do Crespo e comissão técnica. Os números, às vezes, não são tão importantes. Um jogador como ele foi uma grande contratação – argumentou Muricy.

DESTRO OU CANHOTO?

Outro ponto que chamou atenção para o futebol de Rigoni é a sua facilidade em utilizar ambas as pernas. A característica intrigou até mesmo o multicampeão Muricy Ramalho, que revelou não ter certeza sobre qual é a perna dominante do argentino:

“A gente via essa facilidade que ele tinha (de bater com as duas pernas). Há muitos anos eu não vejo um jogador dessa maneira. A gente não sabe se ele é destro ou canhoto. Ele bate escanteio dos dois lados, bate falta, chuta ao gol com as duas pernas”

Muricy Ramalho sobre Emiliano Rigoni.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Entretanto, o coordenador são-paulino comentou que o sucesso de Rigoni não é mero acaso, e que o jogador argentino realiza trabalhos extras para desenvolver o próprio futebol:

– O que mais chama a atenção é que, para ele (Rigoni) desenvolver essa facilidade e esse fundamento, ele é muito profissional. Essa é a diferença, ele se cuida muito. Chega cedo no clube, cuida da parte muscular, porque é um jogador de potência e depende da força física. Faz muita diagonal, muita velocidade.

Muricy ainda citou a importância de atletas como Rigoni para a equipe e o impacto que pode trazer ao ambiente:

– Temos muitos garotos no time e, quando trazemos jogadores desse nível, crescem os demais. Então é um atleta interessante pro time e pro ambiente – completou.

+ Hoje companheiros, Calleri e Rigoni já se enfrentaram três vezes! Veja quem levou a melhor

+ Calleri e Gabriel Neves realizam primeiro treinamento junto do elenco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo