São Paulo

São Paulo não tem sua defesa vazada após 12 jogos levando gols

Após 12 jogos levando gols, São Paulo não tem sua defesa vazada contra a Inter de Limeira
Foto: Divulgação São Paulo

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo venceu o Inter de Limeira por 4 a 0, na segunda rodada do Campeonato Paulista e encerrou sua terrível sequência de 12 jogos tomando gols.

Desde o duelo contra o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que o São Paulo tinha sua defesa vazada. Sob o comando técnico de Fernando Diniz e o interino Marcos Vizolli, o Tricolor vinha sofrendo gols e até mesmo sofrendo alguns revés nas partidas justamente contra o Red Bull Bragantino e Internacional, ambas pelo Brasileirão.

Nos últimos seis jogos disputados, o Tricolor venceu três. Isso contando com Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. Porém, até mesmo com as vitórias, a equipe sofreu com os gols.

Na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, pela última rodada do Brasileirão, a equipe são-paulina saiu na frente mas acabou sofrendo o empate do Rubro-negro. Contra o Grêmio pela 36ª rodada também do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.

Pelo Paulistão, Diante do Botafogo-SP, mesmo que o São Paulo tenha dominado praticamente a partida, a equipe novamente acabou saindo atrás do placar, jogando em casa.

Já na partida desta quarta, longe do Morumbi, o Tricolor atuou bem desde o início do jogo e conseguiu se segurar muito bem em sua linha defensiva, quase não passando por perigos. Isso mostra, pelo menos um pouco da evolução que o time pôde demonstrar. Vindo de resultados não tão positivos, foi imprescindível não ter a defesa vazada após 12 partidas.

Com o novo esquema de Hernán, a equipe agora joga com três zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Léo. E assim deve ser nos próximos confrontos.  

Com apenas poucos dias de trabalho, Hernán Crespo comentou em entrevista coletiva sobre o torcedor ter paciência para que o estilo de jogo e objetivo do Clube se concretize nas próximas temporadas:

– Se vê uma linha (de trabalho), mas há muito a melhorar e a fazer. Não é mágica, não é de um dia para outro. Há uma ideia, uma busca e leva-se tempo. Tem que ficar tranquilo. Virão partidas mais difíceis. Necessitamos de tempo para trabalhar e corrigir erros. – comentou Crespo após o jogo.

Ainda com poucos jogos e uma temporada toda pela frente, Hernán vai rodando e moldando a equipe para que lá no futuro, muitas coisas boas venham se concretizar no Clube e para o torcedor são-paulino.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo