São Paulo não vence como visitante desde agosto

São Paulo Pablo Crespo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O time de Rogério Ceni viajou neste sábado rumo ao Nordeste para disputar os jogos contra o Bahia e o Fortaleza neste domingo (07) e na quarta-feira, respectivamente. Após vitória contra o Internacional no Morumbi, o Tricolor agora tenta vencer fora de casa pela primeira vez em mais de dois meses.

Na ocasião, no dia 22 de agosto, o time ainda comandado por Crespo foi à Ilha do Retiro e derrotou o Sport por 1 a 0, com gol marcado por Pablo. Jogadores como Calleri e Gabriel ainda estavam longe de um acerto e o time inicial era bem diferente do que o esperado para hoje, ainda com Daniel Alves na lateral-direita.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Desde então, o time empatou com Juventude, Chapecoense e o Cuiabá, e perdeu para Fluminense e RB Bragantino, além da derrota contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. São apenas 20% de aproveitamento fora do Morumbi nesse período no Brasileirão. Até o resto do campeonato, o time ainda joga longe de suas dependências com o Bahia hoje, contra o Fortaleza, Palmeiras, Grêmio e América-MG. Precisando melhorar os resultados para chegar a Libertadores, a reação deve começar o quanto antes.

Em compensação, o Tricolor vem fazendo sua lição de casa dentro do Morumbi. O time não perde dentro de casa desde o dia 17 de julho, quando foi derrotado justamente para o Fortaleza, rival da próxima quarta, por 1 a 0, no 1º turno do campeonato. Foram quatro vitórias e cinco empates dentro de suas dependências, com quase 63% de aproveitamento.

Curiosamente, o São Paulo precisamente exatamente de 63% de aproveitamento até o final do Brasileirão para alcançar a pontuação média necessária para ficar entre os primeiros oito ou nove primeiros colocados, o que considerando a abertura de mais vagas devido às finais brasileiras na Libertadores e Sul-Americana, pode ser o suficiente para fazer o clube alcançar sua meta de disputar o principal torneio continental no próximo ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo