São Paulo

São Paulo volta a golear em clássico depois de cinco anos

São Paulo, goleada comandada por Cueva
Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Neste sábado, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão 2021. Em clássicos, o Tricolor não superava um rival por três ou mais gols de diferença desde 2016, quando venceu o Corinthians, por 4 a 0.

Em noite de muita chuva no Morumbi, o São Paulo goleou o Santos por 4 a 0, na partida que marcou o primeiro clássico de Hernán Crespo à frente do Tricolor. O argentino começou bem sua trajetória em derbys e já bateu uma marca que não era atingida há cinco anos pelo clube do Morumbi.

2016 – O ÚLTIMO 4 X 0 EM CLÁSSICOS

Cueva e o elenco do São Paulo
Comandados por Cueva, David Neres e Cia., o São Pualo goleou o Corinthians por 4 a 0, em 2016. Foto: Rubens Chiri/SPFC

cinco anos, o São Paulo não vencia um rival por três ou mais gols de diferença. A última vez que isso aconteceu, foi em 2016, na vitória por 4 a 0 diante do Corinthians.

Naquela oportunidade, Ricardo Gomes comandou a equipe Tricolor que superou o rival alvinegro com o Morumbi lotado. Os gols foram marcados por Cueva, David Neres, Chávez e Luiz Araujo.

A equipe Tricolor entrou com a seguinte escalação: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Kelvin e Chávez.

CRESPO GOLEIA NO PRIMEIRO CLÁSSICO

Crespo e Pablo, personagens da goleada do São Paulo
Crespo e Pablo, personagens da goleada do São Paulo sobre o Santos, no último sábado (6). Foto: Rubens Chiri/SPFC

O treinador Hernán Crespo começa bem a sua trajetória em clássicos. Em seu primeiro derby à frente do São Paulo, o argentino conquistou uma goleada, a segunda seguida na sequência de partidas.

Desde 2015 o Tricolor não vencia duas partidas seguidas por 4 a 0. Em fevereiro daquele ano, o São Paulo venceu o Audax, pelo Paulistão, e o Danubio-URU, pela Libertadores, ambos os duelos por quatro gols a zero.

Em atuação segura, o São Paulo sobrou no segundo tempo e conseguiu superar o alvinegro praiano – os quatro gols foram anotados na segunda etapa.

Crespo repete a dose de Fernando Diniz, último treinador do São Paulo, que também iniciou sua trajetória em clássicos com vitória, superando o Corinthians por 1 a 0, no Brasileirão de 2019.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo